São Paulo, sexta, 20 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mais eficiente, dupla de ataque da seleção terá outras chances

Wander Roberto/"A Gazeta Esportiva"
O atacante Élber, autor de um dos cinco gols da seleção sobre a Rússia, descansa em hotel de Fortaleza


do enviado a Fortaleza

O técnico Wanderley Luxemburgo aprovou a nova dupla de ataque, formada por Élber e Amoroso, na goleada por 5 a 1 contra a Rússia, e deve lhe dar novas oportunidades no ano que vem.
Embora tenha dito que "falta um pouco mais de entrosamento", o treinador elogiou a atuação dos dois, autores de três gols no jogo -dois de Amoroso e um de Élber.
Segundo o Datafolha, anteontem o Brasil teve a produção ofensiva mais eficiente nos três jogos sob o comando de Luxemburgo.
O time finalizou 16 vezes, com acerto de 63%, ou seja, dez conclusões foram na direção certa.
Nos outros dois jogos, a pontaria média do time não passou de 43%.
Élber e Amoroso foram ainda melhores nas finalizações.
O primeiro acertou suas duas tentativas, enquanto Amoroso aproveitou três de suas quatro.
Embora cientes de que Ronaldinho, quando estiver recuperado dos problemas nos joelhos, deve ser o titular, Élber e Amoroso acham que a dupla pode dar certo.
"O importante é a seleção ter um belo grupo", disse Amoroso. Mais tarde, porém, ele quis frisar que, "se for o caso", joga mais recuado também. "Pela seleção, não meço esforços", afirmou, avisando que, por cláusula contratual com a Udinese, da Itália, pode ser liberado sempre que convocado.
Para Luxemburgo, o time, que antes empatara com a Iugoslávia, 1 a 1, e goleara o Equador, 5 a 1, começa a ter um desenho tático.
"Foram testes muito bons. Já temos uma linha de filosofia que começa a ser implantada."
Agora, a seleção só deve se reunir em fevereiro, já que o amistoso que seria disputado em dezembro foi cancelado e, em janeiro, os jogadores estarão voltando de férias.
Sobre os futuros adversários, Luxemburgo disse que não há definição, mas não descarta enfrentar novamente seleções fracas. (JCA)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.