São Paulo, sexta, 20 de novembro de 1998

Texto Anterior | Índice

Torneio começa com velocidade

da Reportagem Local

A etapa brasileira da Copa do Mundo começa hoje na piscina do Vasco da Gama, no Rio, com as eliminatórias de 17 provas.
Os oito mais bem colocados de cada prova disputam as finais, amanhã, a partir das 9h30.
O destaque é a prova dos 100 m livre masculino, que abre a competição e terá a presença dos velocistas brasileiros Fernando Scherer e Gustavo Borges.
"A disputa com o Xuxa (Scherer) é sempre boa, porque um puxa o outro", declarou Borges, vencedor da prova na primeira etapa da Copa do Mundo realizada no Brasil, em março.
O australiano Ian Thorpe, 16, recordista mundial dos 400 m livre, e o argentino José Meolans, líder do ranking mundial na prova neste ano em piscina de 25 metros, são alguns dos rivais dos brasileiros.
Thorpe, que foi campeão mundial aos 15 anos, também disputa hoje a eliminatória de sua especialidade. Ele nada os 400 m livre na terceira série, ao lado de Luiz Lima, o melhor brasileiro da prova.
A etapa carioca da Copa do Mundo tem a participação de nadadores de 18 países.
As eliminatórias da segunda e última etapa da competição acontecem amanhã à tarde, com finais na manhã de domingo.
² Vaga
Para os brasileiros, o torneio é válido como primeira seletiva para o Mundial de piscina curta, em abril, em Hong Kong (China).
A segunda e última seletiva acontece no Troféu José Finkel, de 17 a 20 de dezembro, também na piscina do Vasco da Gama. (FI)


Texto Anterior | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.