UOL


São Paulo, sábado, 20 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

De joelhos, equipe reza e repete rito do penta

DA REPORTAGEM LOCAL

Na festa do tetra na sub-20, a inspiração veio do penta na Copa do Mundo. Após o árbitro Roberto Rosetti -italiano como Pierluigi Colina, que apitou a final da Copa-2002- encerrar a decisão, os jogadores brasileiros repetiram a comemoração feita pela seleção principal no Mundial-2002.
Depois de se abraçarem, os atletas se juntaram à comissão técnica, formaram um círculo no meio-campo e rezaram de mãos dadas -como fizera a "família Scolari" após bater a Alemanha.
Ao receber o troféu da conquista, o capitão da seleção sub-20, Adailton, se espelhou em Cafu. Como o capitão do penta, o zagueiro da sub-20 escreveu uma mensagem na camiseta, subiu no pedestal onde a taça estava e gritou: "Mãe, pai, Deus, eu amo vocês! Brasil, eu te amo!".
Os jogadores brasileiros ainda ganharam três prêmios individuais. Daniel foi eleito o terceiro melhor atleta do torneio, atrás de Ismail Matar (EAU), que ficou com a bola de ouro, e de Dudu Cearense, o segundo melhor. Dudu também recebeu a chuteira de bronze por ter sido um dos artilheiros, com quatro gols. (PGA)


Texto Anterior: O personagem: Caçula e sortudo, Fernandinho faz gol e é expulso
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: São Paulo estuda ofertas para definir patrocinador
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.