UOL


São Paulo, sábado, 20 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Caçula e sortudo, Fernandinho faz gol e é expulso

DA REPORTAGEM LOCAL

Numa seleção em que 16 dos 20 convocados já atingiram o limite de idade para participar de um Mundial sub-20, coube ao caçula do grupo marcar o gol que deu o quarto título mundial da categoria ao Brasil.
Fernando Luis Rosa, o Fernandinho, tem 18 anos (nasceu em Londrina, em 4 de maio de 1985).
O meia do Atlético-PR, que se destacou no Brasileiro-2003 e que participara apenas dos jogos na primeira fase, entrou na final aos 25min do segundo tempo. Aos 42min, marcou de cabeça seu único gol no torneio.
"Foi só esse, mas foi muito importante", disse o atleta, que, no lance seguinte ao gol, foi expulso de campo quando o Brasil estava se preparando para cobrar uma falta. "O juiz disse que eu cuspi num jogador, mas eu estava só tentando evitar o início de uma confusão."
Desde a véspera da final, Fernandinho se mostrou o mais sortudo dos jogadores da seleção sub-20.
Na noite de anteontem, a delegação brasileira realizou pela última vez um bingo. E o vencedor foi justamente o autor do gol do título.
"Ontem [anteontem] eu ganhei um aparelho de DVD no bingo. É sempre bom ter uma estrela guardada para os momentos decisivos", brincou o jogador.
Fernandinho é um dos jogadores do grupo campeão nos Emirados Árabes que menos vezes foi convocado para a seleção: seis.
O gol marcado ontem foi apenas o terceiro dele com a camisa do Brasil.
"Eu tive a felicidade de entrar no jogo e decidir o título, mas acho que todos os jogadores têm de receber os méritos", concluiu. (PGA)


Texto Anterior: No final, sub-20 é tetra e dá tríplice coroa ao Brasil
Próximo Texto: De joelhos, equipe reza e repete rito do penta
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.