São Paulo, sábado, 20 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Washington afirma que chega para ser herói

Atacante, ex-Fluminense, que eliminou São Paulo da Libertadores nesta temporada, assinou ontem contrato de 1 ano com o clube

DA REPORTAGEM LOCAL

O atacante Washington formalizou ontem sua contratação pelo São Paulo e aproveitou para afirmar que, se nesta temporada foi o responsável por dissabores ao clube do Morumbi, agora pretende trazer alegria.
O jogador, ex-Fluminense, referia-se especialmente ao gol que eliminou o clube tricolor nas quartas-de-final da Libertadores deste ano. Washington também foi um dos responsáveis pelo adiamento da festa do título do Nacional do São Paulo. Na penúltima rodada do Brasileiro-08, não marcou, porém participou do lance do gol da equipe do Rio no Morumbi.
""Neste ano, eu trouxe tristezas ao São Paulo, mas de agora em diante só quero dar alegrias", falou o atacante ontem.
A data de apresentação de Washington, cujo contrato se estende até o dia 31 de dezembro do próximo ano, e dos outros quatro reforços do São Paulo ainda não foi definida. Ela deve acontecer no começo de 2009. Os atletas retomam os treinos a partir do dia 12.
""Estamos satisfeitos pela concretização de mais essa contratação. Entendemos que agora temos elenco quantitativa e qualitativamente pronto para enfrentar com muita competência todas as competições que disputaremos em 2009", afirmou o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes.
Além do atacante, o São Paulo contratou os laterais Wagner Diniz e Júnior César, o zagueiro Renato Silva e o volante Eduardo Costa. Os três primeiros vieram de clubes do Rio (Vasco, Fluminense e Botafogo), e o quarto, do Espanyol.
Jesus Lopes disse que existia interesse por Arouca, do Fluminense, mas que, por conta de o contrato do meia com a equipe do Rio se estender até maio, ele não seria uma opção viável.
O dirigente são-paulino reconheceu que há outros jogadores que poderiam reforçar a equipe, mas que têm contratos em andamento com outros clubes. Ontem, o técnico Muricy Ramalho declarou esperar que o clube viabilize contratos longos com os novos reforços.

Texto Anterior: Ministério diz ter confiança em agraciados
Próximo Texto: Paulista: Campeão, Palmeiras vai abrir o torneio à tarde contra o Santo André
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.