São Paulo, sábado, 20 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ingleses são colocados à prova agora na Europa

Quarteto temido terá rivais de peso no mata-mata da Copa dos Campeões

Após país levar três clubes à semifinal passada, Liverpool, Manchester United, Arsenal e Chelsea terão de driblar até problemas internos desta vez

DA REPORTAGEM LOCAL

Os clubes ingleses fizeram a final da última Copa dos Campeões e colocaram três representantes nas semifinais das duas últimas temporadas da principal liga européia, porém a luta em 2009 será complicada para o endinheirado e temido quarteto da terra da rainha.
O sorteio dos confrontos das oitavas-de-final da Copa dos Campeões reservou embates complicados para Arsenal, Chelsea, Liverpool e Manchester United. Não será muita surpresa, pelo nível dos adversários, se nenhuma equipe inglesa estiver nas quartas-de-final.
O Arsenal, que ainda não tem o troféu da Copa dos Campeões em sua galeria, vai definir sua sorte contra a Roma, que vive fase de ascensão na Itália. O time do astro Totti e do zagueiro brasileiro Juan apresenta um estilo de jogo semelhante ao do Arsenal. A equipe do técnico Arsène Wenger, por sua vez, está sofrendo para ficar entre os quatro primeiros na Inglaterra.
Nesta temporada, o treinador francês do Arsenal já teve até o seu cargo ameaçado por causa dos resultados ruins. Para complicar mais a situação do Arsenal, o time decidirá o confronto com a Roma fora de casa -Roma, aliás, será palco da final do torneio, em 27 de maio.
O Chelsea, que também já vê pressão em cima de seu treinador, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, é outra potência inglesa que decidirá no campo do adversário nas oitavas -os jogos de ida dessa fase acontecem em 24 e 25 de fevereiro, e os de volta em 10 e 11 de março.
Scolari terá pela frente a Juventus de Turim, que voltou animada nesta temporada à Copa dos Campeões. Com Del Piero e Amauri em grande fase, a equipe tem surpreendido na Itália e faz frente à forte Inter de Milão na luta pelo scudetto.
Por falar no time do técnico José Mourinho, atual tricampeão italiano, a Inter encara o Manchester United, atual campeão inglês e europeu naquele que promete ser um dos principais confrontos de 2009.
O duelo entre Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic em campo é só uma das atrações do duelo, que opõe os vitoriosos técnicos Alex Ferguson e José Mourinho, rivais desde quando o português treinava o Chelsea.
Outro confronto muito chamativo reúne dois dois maiores vencedores do futebol europeu. Liverpool e Real Madrid, juntos, conquistaram 14 taças da Copa dos Campeões. O gigante espanhol não fica com o título continental desde 2002. O Liverpool ficou com a taça pela última vez em 2005 e tem chegado mais longe na competição que o rival nos últimos anos -foi vice-campeão em 2007.
O Liverpool, assim como o Manchester United, poderá decidir o duelo das oitavas em seu estádio na Inglaterra, onde raramente perde. Porém certamente os dois não ficaram muito felizes com o sorteio, que fez até Villarreal x Panathinaikos.


Texto Anterior: Mundial de Clubes: Goleiro da LDU diz não temer ataque inglês
Próximo Texto: Beckham: Apresentação de estrela do Milan será hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.