São Paulo, segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mano diz que time perdeu em 30 minutos

DO ENVIADO A MOGI MIRIM

O técnico Mano Menezes atribuiu a primeira derrota do seu time em 2008 a um período de trinta minutos durante o primeiro tempo. Segundo ele, o Corinthians entrou em campo bem postado, mas, entre os 15min e o intervalo, se perdeu.
"Basicamente, perdemos o jogo em 30, 35 minutos do durante o primeiro tempo", disse ele, que apontou como principal problema o grande espaço entre a linha ofensiva e a de defesa que seus comandados deixaram para o São Caetano.
Ele não quis apontar um responsável pelo mau desempenho, mas tratou logo de cortar a insinuação de um retorno do trauma da queda no Brasileiro. "Não se pode, a cada derrota, lembrar de uma herança que não é problema nosso."
Mano destacou que, após a vitória na estréia, tentou abafar a euforia. "Assim como, na vitória, não dá para achar que há cinco ou seis craques, não se deve apontar um perna de pau aqui", falou ele, antes de afirmar que só vai pensar no time que começará a partida de quarta contra o Paulista no Morumbi a partir de hoje.
Dentinho manteve o discurso de que vai seguir trabalhando para ajudar o time no que for preciso e quando o técnico achar necessário. E fez eco à análise de Mano: "O problema foi o primeiro tempo. No segundo, voltamos mais ofensivos, mas não adiantou".
O uruguaio Acosta, que deixou o campo sob vaias, falou não ter se abalado. "O torcedor é assim mesmo. Não joguei o que eu sei, teve o gol contra, no qual acho que sofri falta... Então fico um pouco chateado. Mas é preciso estar preparado para isso", disse o camisa 10.
Hoje, o Corinthians deve anunciar a chegada de Fabinho. "Hoje a negociação deu uma avançada e o martelo deve ser batido amanhã", disse o diretor técnico Antônio Carlos, sobre a troca do volante do Toulouse por Eduardo Ratinho. (LF)


Texto Anterior: Corinthians toma chuva e baile
Próximo Texto: Público de 2008 é maior que o de 2007 no torneio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.