São Paulo, quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coadjuvantes também apostam na experiência ligada ao ataque

DA REPORTAGEM LOCAL

Não são só os grandes no Paulista que confiam em experientes e conhecidos goleadores. Muitos coadjuvantes também jogam fichas em nomes consagrados, mesmo que veteranos, bem ligados às redes.
É o caso de Amoroso, do Guarani. O atacante já foi artilheiro do Brasileiro (1994), do Italiano (1999) e do Alemão (2002), uma combinação rara. Ronaldo, por exemplo, ""só" foi goleador de dois Nacionais (Espanhol e Holandês), não conseguindo ser artilheiro na Itália.
Amoroso, 34, também já foi artilheiro de um Mundial -o interclubes da Fifa de 2005, vencido pelo São Paulo.
A tradicional Portuguesa crê nos gols de Christian, 33.
Os santistas, em especial, poderão matar a saudade de Giovanni. O artilheiro do Paulista de 1996 agora vestirá a camisa do Mogi Mirim. Aos 36 anos, o meia-atacante espera brilhar no Estadual para depois encerrar a carreira, talvez no Santos.
Já os corintianos verão mais uma vez Marcelinho com a camisa do Santo André. O meia- -atacante é o quinto maior goleador da história do Corinthians, com 206 gols, muitos deles decisivos e de rara beleza.
Marcelinho completou já 37 anos e é uma prova de que Ronaldo não é dos mais veteranos artilheiros inscritos no Campeonato Paulista -o Fenômeno tem ""só" 32 anos.
O São Caetano, campeão paulista em 2004, confia no rodado centroavante Tuta, 34. O Guaratinguetá, semifinalista no ano passado, aposta em Rodrigão, 30. No Bragantino, Paulinho Kobayashi, mesmo aos 39 anos, ainda encontra espaço.
Dentre os mais jovens homens-gol que são vistos como atração no Paulista estão Frontini, atacante do Marília nascido na Argentina e que está com 27 anos, e Alex Afonso, também 27, do Ituano. (RBU)


Texto Anterior: Paulista larga com artilharia pesada
Próximo Texto: Del Nero se orgulha de arbitragem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.