São Paulo, quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Del Nero se orgulha de arbitragem

DA REPORTAGEM LOCAL

No guia oficial do Paulista, o presidente da federação, Marco Polo Del Nero, orgulha-se da arbitragem que o próprio presidente da Comissão de Arbitragem da federação, Marcos Marinho, reprovou no ano passado.
""2008 não foi bom para a arbitragem. Precisamos melhorar. Não tivemos sorte no ano passado", falou Marinho à TV Gazeta.
No guia, Del Nero diz que a arbitragem em SP é referência. ""A arbitragem segura é parte essencial do espetáculo e sempre será nossa preocupação. As últimas inovações que introduzimos, entre elas a pré-temporada dos árbitros, vêm dando frutos e já despertam a atenção de outras federações."
A preocupação com uma arbitragem segura deixou o dirigente em situação desconfortável devido à sua denúncia de suposto esquema envolvendo seu vice, Reinaldo Carneiro Bastos, o São Paulo e o juiz Wagner Tardelli, que receberia convites para o show de Madonna no Morumbi.
Por esse caso, ainda investigado pelo STJD, o São Paulo está rompido com a FPF, que proibiu os árbitros de receberem nesta temporada qualquer tipo de presente de clubes.
""Há um código de ética. Todos têm conhecimento do que devem fazer e, quanto à entrega de mimos, a ideia é proibir os árbitros de aceitarem qualquer presente", diz Marinho, que sugere aos juízes não dar entrevistas.
Uma novidade no apito será a escalação de trios fixos de arbitragem. Se um membro do trio errar, todos serão punidos. (RBU)


Texto Anterior: Coadjuvantes também apostam na experiência ligada ao ataque
Próximo Texto: Zona mista: Torneio inova nas entrevistas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.