São Paulo, sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Versátil, Paulinho se firma com Tite

CORINTHIANS
Volante de origem começou ano como reserva, mas foi titular nas duas partidas pelo Paulista


MARTÍN FERNANDEZ
DE SÃO PAULO

O time-base do Corinthians, segundo o que se pôde observar na pré-temporada, é: Júlio César; Moacir, Chicão, Leandro Castán e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Bruno César; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo.
Mas, nos dois jogos que o time disputou em 2011, houve um "intruso". Paulinho foi titular contra Portuguesa o Bragantino. E tudo indica que será mais vezes.
Volante de origem, Paulinho já atuou nas duas laterais, já foi primeiro volante, segundo volante, terceiro volante e meia de ligação.
Quando qualquer um dos três atacantes não pode atuar, é Paulinho quem entra, e o time muda para uma formação com dois na frente.
Paulinho, assim, é o substituto quase natural de 8 dos 11 titulares do Corinthians.
"Eu fico feliz de poder ajudar em várias situações", declarou o camisa 7, ainda no gramado do estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, onde o Corinthians acabara de empatar (1 a 1) com o Bragantino, anteontem.
"Mas a minha posição preferida é essa em que joguei nesses dois jogos do Campeonato Paulista", explicou. "Prefiro jogar um pouco aberto nesse meio de campo em forma de losango. Posso jogar nos dois lados."
Foi assim que Paulinho fez um gol contra a Portuguesa. Partiu em diagonal da esquerda para o meio e chutou de fora da área. Contra o Bragantino, teve uma função diferente na maior parte do tempo: ficou mais fixo, na marcação, para que Jucilei pudesse avançar ao ataque.
"O Paulinho é um jogador mais motor. Ele toca, recebe, vem de novo, faz a transição", definiu o técnico Tite.
"A gente trabalha os jogadores para que eles possam jogar de formas diferentes. Vamos esperar o dia a dia para definir a melhor opção."
No domingo, quando o Corinthians enfrentará o Noroeste no Pacaembu, é muito provável que Paulinho volte a ser titular. É o último jogo do time no Estadual antes da estreia na Libertadores -quarta-feira, contra o Tolima, também no Pacaembu.
O treinador despistou e evitou afirmar se vai mandar os titulares para o terceiro jogo seguido ou se vai poupar alguém. Alheio a essa dúvida, Paulinho, 22, quer jogar.
"Eu estou 100% fisicamente. Se precisar de mim, em qualquer posição, eu jogo quarta e domingo."


Texto Anterior: Palmeiras desencanta, goleia o Ituano e vence primeira no ano
Próximo Texto: "Ele é meu ídolo", diz o reserva de Roberto Carlos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.