São Paulo, sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Palmeiras desencanta, goleia o Ituano e vence primeira no ano

PAULISTA
Equipe faz 1 a 0, cede empate, mas domina depois


Ituano 1
Welton, aos 45min do 1º tempo

Palmeiras 4
Kleber, aos 27min do 1º tempo e aos 16min do 2º tempo; Dinei, aos 8min, e Tinga, aos 46min do 2º tempo

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Único grande que ainda não havia vencido no Campeonato Paulista, o Palmeiras fez 4 a 1 ontem no Ituano.
Fora de casa, o time conseguiu a primeira vitória no torneio e passou o Corinthians na classificação, devido ao saldo de gols. Melhor do que isso, mostrou um time mais incisivo que o de costume.
Disposto a apagar a má impressão deixada na partida de estreia do Paulista-11 ante o Botafogo, o time da capital entrou no gramado do Barão de Serra Negra, em Piracicaba, ontem contra o Ituano buscando o gol desde o começo da partida.
Com três atacantes, o técnico Luiz Felipe Scolari esperava abrir o jogo pelos lados do campo. Kleber, na direita, e Luan, na esquerda, eram os responsáveis por tentar as jogadas de ataque. Dinei, mais centralizado, pouco participava do jogo.
Cicinho, que ganhou a posição de Vítor na lateral direita, também era responsável por explorar as costas do lateral Júnior Urso, do Ituano.
Em uma dessas jogadas, Cicinho invadiu a área e foi derrubado. Pênalti que Kleber bateu e converteu aos 27min da primeira etapa. O atacante pôs fim ao jejum de oito partidas sem marcar.
Mas o Ituano não se intimidou e foi para cima do Palmeiras. Assim, o time do interior conseguiu o empate já no fim do primeiro tempo.
Malaquias recebeu nas costas de Rivaldo e cruzou. Welton, livre, empatou.
No segundo tempo, o destaque foi o atacante Luan. Criticado por parte da torcida, o jogador tem a confiança de Scolari, principalmente porque volta para marcar o lateral adversário.
Ontem, o atacante foi o responsável pelas assistências dos dois gols do Palmeiras na segunda etapa.
Aos 8min, Luan recebeu belo passe de Tinga e cruzou para Dinei, que estava apagado, marcar 2 a 1.
Oito minutos mais tarde, Luan avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. Kleber, de carrinho, marcou seu segundo gol na partida.
Para coroar o bom futebol, Tinga marcou o quarto gol no último minuto de jogo, após grande jogada de Vítor.
"Nos últimos anos, o oitavo colocado tinha 50% de aproveitamento. Precisávamos melhorar nosso índice", falou Scolari, mostrando porque a vitória ontem foi importante para o Palmeiras.


Texto Anterior: Promessa é a de que Mustafá não mandará
Próximo Texto: Versátil, Paulinho se firma com Tite
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.