São Paulo, sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

América do Sul dá tchau à Austrália

TÊNIS
Último brasileiro, Bellucci perde para o tcheco Jan Hernych


Rungroj Yongrit/Efe
Bellucci em ação na derrota para Hernych, em Melbourne

DE SÃO PAULO

Thomaz Bellucci foi só um dos cinco tenistas sul-americanos a se despedir ontem do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano.
Com as eliminações desta segunda rodada, a América do Sul ficou sem nenhum representante na competição disputada em Melbourne. Número um do Brasil, 30º do mundo, Bellucci foi derrotado pelo tcheco Jan Hernych, 241º do ranking.
"Lutei até o final, mudei a característica de jogo, mas quanto mais forte eu entrava no ponto, melhor ele contra-atacava", disse Bellucci sobre o adversário, que o eliminou por e 3 sets a 2 (6/2, 6/7, 6/4, 6/7 e 8/6) após quatro horas e 36 minutos de jogo.
Outro que foi eliminado por um jogador de ranking inferior foi o argentino David Nalbandian, 27º cabeça de chave em Melbourne, que caiu ante o lituano Richard Berankis. Nalbandian abandonou a partida quando estava perdendo por 2 sets a 0.
"Eu me senti vazio, não estava bem. Joguei uma bola e tudo se movia ao meu redor", justificou-se Nalbandian.
Seu compatriota Juan Martín Del Potro foi outro que deixou o Grand Slam ontem.
Depois de vencer o Aberto dos EUA em 2009 e ter um 2010 bastante complicado e cheio de lesões, o argentino buscava um bom desempenho na Austrália para começar bem a temporada.
Del Potro, porém, foi derrotado pelo cipriota Marcos Baghdatis, 21º cabeça de chave, por 6/1, 6/3, 4/6 e 6/3.
"A sensação que tenho é de amargura. Mas não quero pensar muito nisso, senão vai demorar para eu recuperar meu tênis novamente", lamentou Del Potro.
Os outros eliminados da América do Sul foram o também argentino Eduardo Schwanz, que perdeu para o espanhol Guillermo García-López, e o colombiano Santiago Giraldo, que caiu diante do croata Marin Cilic.
Na chave feminina em Melbourne, a América Latina já estava sem representantes desde a primeira rodada.
Com as agências de notícias

NA TV
Aberto da Austrália
22h ESPN e ESPN HD




Texto Anterior: Ex-jogadora muda versão sobre Damiris
Próximo Texto: Nadal vence fácil e planeja visita a aquário
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.