São Paulo, quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Pedalada em falso

Robinho desconfiou de lentidão no tratamento ministrado pelo Real Madrid. Por isso chamou Luiz Rosan, fisioterapeuta do São Paulo e da seleção, como revelou a coluna. Após uma semana sob os cuidados dos espanhóis, ele não podia deitar e levantar da cama sem sentir dores no abdome. Nas palavras de um amigo do atacante, bateu o desespero. Rosan diz que ele precisa de uma semana para voltar a treinar com bola. Membros de comissões técnicas da seleção, em diferentes épocas, queixam-se do trabalho dos europeus.

Óleo quente. Opositores santistas sentiram cheiro de fritura ao ouvirem comentaristas da TV da família de Marcelo Teixeira, em Santos, criticarem Emerson Leão.

Gato e rato. Leão foi procurado ontem por advogado do Santos para, enfim, assinar seu contrato. Respondeu que estava em São Paulo e não poderia descer a serra.

Terra do chope. A diretoria do Botafogo espera que o estádio Santa Cruz receba Portuguesa x São Paulo. Conta que Marco Polo Del Nero conversa com a Lusa sobre jogar em Ribeirão. A FPF diz só que não há local definido.

Riquinho. No lançamento da Timemania, o discurso de Juvenal Juvêncio virou alvo de ironia de cartolas. Foi ao ouvirem que Lula ajuda os pobres. Soltaram que o São Paulo não está entre os pobres.

Súdito. Ataíde Gil Guerreiro, cartola são-paulino, distribuiu carta aos conselheiros para criticar o opositor Aurélio Miguel por insinuar que Leco, o vice de futebol, é "rainha da Inglaterra" no clube.

De tudo. O que mais chama atenção na carta é o trecho que diz que a Fifa pode investir no Morumbi para a Copa.

Empate. Em meio ao barulho causado pelo estádio corintiano, os palmeirenses Seraphim Del Grande e José Cyrillo Jr. levaram ontem à CBF o projeto de reforma do Parque Antarctica.

Sutil. Ao lado de executivos da W. Torres, encarregada do projeto, os palmeirenses não exigiram espaço na Copa de 2014. Mas falaram que em 2010 a arena já estará pronta. Se Ricardo Teixeira precisar...

Nome limpo. Ao rebater críticas por contratar, em 2006, Marcelo Costa, encostado no Palmeiras, Salvador Hugo Palaia diz que avalizou empréstimo de R$ 3 milhões num banco para ter Valdivia.

De duas... O Corinthians contratou a empresa do conselheiro Mário Gimenez para fazer o atendimento médico de sócios e funcionários.

...uma. A diretoria corintiana diz, porém, que Gimenez já se comprometeu a deixar o Conselho Deliberativo.

Rejeição. Opositores corintianos, antes simpáticos ao projeto do estádio, ficaram ressabiados com o fim da comissão que cuidava do tema. Avaliam que algo não vai bem.


Colaborou LUCAS REIS, da Folha Ribeirão

Dividida

"Muita coisa mudou no mundo desde que o projeto foi elaborado. Agora, o que era um carro zero virou uma carroça"

De CELSO RODRIGUES, advogado do Clube dos 13 sobre o projeto que altera a Lei Pelé estar emperrado há quase três anos


Próximo Texto: Atletismo decide por veto eterno a "dopados"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.