São Paulo, quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Federação diz que nada pode fazer

DA REPORTAGEM LOCAL

A Iaaf (Associação Internacional das Federações de Atletismo) diz nada poder fazer contra o veto da Euromeetings a atletas já punidos por doping.
"A Euromeetings é independente da Iaaf e tem liberdade de implantar suas próprias regras", afirma Chris Butler, diretor do Departamento Médico e de Antidoping da Iaaf.
Para ele, o veto dos organizadores não se constitui um banimento. "Eles simplesmente não convidam esses atletas para competir em seus eventos."
Força significativa na Iaaf, a Euromeetings defendeu o aumento das punições graves de dois para quatro anos. A proposta não foi aprovada no Congresso da Wada (Agência Mundial Antidoping).
De forma velada, a federação internacional parece apoiar a decisão dos organizadores das principais competições européias.
"A Iaaf apóia os grupos, incluindo a Euromeetings, que promovem ações severas contra o doping, desde que sejam legalmente defensáveis e igualmente aplicadas a todos os atletas", afirma Butler.0 (ALF)


Texto Anterior: Fora: Volta da França bane equipes
Próximo Texto: Ex-técnico de Joanna processa atleta e mãe por difamação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.