São Paulo, quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Messi faz 2, e Barcelona bate o Celtic

DA REPORTAGEM LOCAL

Liderados pelo atacante argentino, os espanhóis deram passo importante rumo às quartas-de-final do interclubes europeu ao vencerem os escoceses de virada, em Glasgow, por 3 a 2, no confronto de ida.
Messi começou o show dois minutos após os anfitriões abrirem placar com Vennegoor, aos 16min.
Ronaldinho, que jogou até os 28min da etapa final, arriscou 3 dos 24 chutes tentados pelo time catalão. Nenhum no alvo. Mas deu o passe que resultou no segundo gol, um belo chute de Henry, aos 7min da etapa final.
Antes, o Celtic, que teve êxito em três das quatro conclusões à meta de Valdés, passara à frente mais uma vez com Robson.
Aproveitando-se do rebote da defesa rival, Messi anotou o gol decisivo -é o artilheiro do torneio, com seis-, aos 34min.
Em outra partida que também acabou em 3 a 2, o Fenerbahce venceu o Sevilla em casa, em partida que teve sete brasileiros em campo, mais dois naturalizados turcos.
Edu Dracena foi o único deles que anotou gol, mas contra. Escudé fez o outro do time espanhol. O uruguaio Lugano, ex-São Paulo, Kezman e Senturk, a três minutos do fim, anotaram para o time da casa.
No outro jogo das oitavas, o Lyon desperdiçou a chance de sair na frente do Manchester United. Em casa, Benzema abriu o placar. Mas o argentino Tevez, aos 42min do segundo tempo, decretou o empate.
Os jogos de volta acontecem no dia 4 de março.


Texto Anterior: Brasileiros centralizam os olhares em Londres
Próximo Texto: Pequim-2008: Organização descarta mudar prova de cidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.