São Paulo, sábado, 21 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com misto, São Paulo defende força fora

Time, que venceu todas neste Paulista longe do Morumbi, visita o Barueri

Muricy vai priorizar atletas descansados e mais uma vez não contará com o goleiro e capitão Rogério, que ainda se recupera de lesão na coxa

TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O que os estádios Canindé, Brinco de Ouro e Santa Cruz têm em comum na atual campanha do São Paulo? Todos eles foram palcos de vitórias do time de Muricy Ramalho no Paulista. E hoje, às 18h30, mais uma vez a equipe do Morumbi espera fazer valer a sua força como visitante na partida contra o Barueri, na arena do rival.
O São Paulo, neste início de temporada, vem decepcionando onde mais se acostumou a atropelar seus oponentes: em casa. E esse fator foi lembrado pelo técnico são-paulino.
"Os números mostram que somos mais fortes fora do que no Morumbi", disse Muricy.
No Paulista, o São Paulo foi 100% contra Portuguesa, Guarani e Botafogo. Já em casa, o time empatou com o Ituano, perdeu para o Santo André e colecionou ainda igualdades contra o Corinthians -quando cedeu apenas 10% da carga de ingressos ao rival- e diante do Independiente de Medellín, no seu batismo nesta Libertadores.
Dentro de seus domínios, o São Paulo derrotou somente Bragantino e Ponte Preta -ambos por um apertado 2 a 1.
Para a partida diante do Barueri, Muricy mais uma vez não quis adiantar a escalação, mas falou que vai dar prioridade aos atletas que estiverem descansados. "A parte física vai contar muito, ainda mais agora que o calor é intenso e aumenta o desgaste dos atletas", falou.
Para escalar a equipe, Muricy usa o seu tempo de São Paulo -vai para o quarto ano seguido- como ponto a favor.
"Sei quem se recupera mais rápido, quem atinge o peso ideal e como os jogadores reagem", falou o técnico, que citou o volante Jean, único a disputar todas as partidas até aqui, como exemplo do seu planejamento.
"O Jean está em ótima forma física, não reclama de dores e também é muito bom tecnicamente. Aqui joga quem estiver bem. No futebol, é isso, o jogador tem de estar sempre bem para aproveitar as chances que aparecem e não sair mais do time", comentou o treinador.
Apesar de não definir a equipe, um desfalque vai ser mantido. Rogério não foi relacionado, e Bosco segue na equipe. O goleiro reserva chega ao seu sexto jogo seguido e iguala sua maior série de partidas consecutivas pelo São Paulo, alcançada por ele na temporada de 2006.
A tendência é que Muricy utilize três zagueiros em Barueri. Joílson e Júnior César devem ser as novidades nas alas, e Arouca pode começar na vaga de Hugo no meio. Na frente, Dagoberto e André Lima completam a equipe tricolor.
NA TV - Barueri x São Paulo Sportv, ao vivo, às 18h30


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Festa: Cartola propõe visita de ídolos no CT
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.