UOL


São Paulo, sexta-feira, 21 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI

Renatinha se apresenta no dia 30 com mais 3 atletas

Motta chama novata que encarou tumor na 1ª lista de convocadas

MARIANA LAJOLO
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Marco Aurélio fez ontem sua primeira convocação para a seleção e incluiu uma novidade. Renata Colombo, 22, que dois anos atrás não sabia nem se voltaria a jogar vôlei, chega pela primeira vez à equipe nacional.
A atacante do São Caetano foi um dos destaques da Superliga e deixou o torneio nas quartas-de-final como a segunda maior pontuadora, com 282 pontos.
Além de reconhecimento pelo seu desempenho no Nacional, a convocação coroa a persistência da jogadora. No dia 30, no Rio, ela se apresentará com as atacantes Luciana, 22, e Kátia, 23, do Pinheiros, e a levantadora Marcelle, 26, do São Caetano, dois anos depois de enfrentar um grave tumor na coluna cervical.
"Estou feliz, que mais posso falar agora?", disse ela à Folha ontem, após ser informada pela reportagem sobre a convocação. "Depois do que passei, só pensava em voltar a jogar. A seleção, se viesse, seria consequência."
Em maio de 2000, Renatinha fez a primeira operação para se livrar de um tumor raro -entrou na sala de cirurgia com poucas chances de sucesso. Em agosto, fez a segunda intervenção e, em dezembro, colocou uma placa de titânio e parafusos no local -deixou a sala de cirurgia sem saber se poderia voltar a jogar.
Em seis meses, ela já estava em quadra se destacando com a camisa do BCN/Osasco, de onde saiu para o São Caetano.
"Ela tem muito potencial. Quero observá-la", disse Motta, que vai convocar mais 10 ou 12 atletas, que ainda disputam a reta final da Superliga, para o Grand Prix.


Texto Anterior: Tênis: Guga aprimora detalhes para jogar em Miami
Próximo Texto: Automobilismo: Guerra no Iraque tira euforia da F-1 na 2ª prova do ano
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.