São Paulo, domingo, 21 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São-paulinos festejam melhor zaga desde 89

DA REPORTAGEM LOCAL

Com seu melhor desempenho defensivo dos últimos 15 anos, o São Paulo testa hoje sua invencibilidade na competição estadual.
O setor, formado por Rodrigo e Fabão, só levou cinco gols no torneio após nove partidas. A média, 0,56 gol sofrido, é a menor desde o Estadual de 1989, vencido pelos são-paulinos.
Naquele ano, o time tinha em sua zaga Adílson e Ricardo Rocha e sofreu 16 gols em 29 jogos (0,55 de média).
A performance do time, no entanto, melhora se for considerado o desempenho apenas no Morumbi, local do jogo de hoje.
Em seu estádio, os são-paulinos não sofreram um gol sequer até agora em quatro jogos -Ponte Preta, Corinthians, Atlético Sorocaba e União Barbarense.
Para o técnico Cuca, o sucesso defensivo ocorre graças ao eficiente jogo coletivo.
"O Luis Fabiano dá o primeiro combate, o Grafite ajuda, os meias marcam. Tudo isso contribui para esse bom desempenho. No geral, o time está equilibrado", explica o treinador.
"Todos têm ajudado na parte defensiva. No ano passado, o setor [que sofreu em média 1,27 gol por confronto] ficava desguarnecido", afirma Rodrigo.
O goleiro Rogério, que chegou a pedir a contratação de bons zagueiros para a temporada, é quem mais festeja o sucesso defensivo da equipe. "Nós vencemos mais de 90% dos nossos jogos assim. Defendendo primeiro e depois atacando."
Para o jogo de hoje, Cuca manterá o esquema tático que utilizou na maior parte do Estadual, o 4-4-2.
Assim, o meia Souza entrará na equipe e atuará ao lado de Gustavo Nery. (EAR)


Texto Anterior: Morumbi presencia duelo da tremedeira
Próximo Texto: Time do ABC descansa para o jogo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.