São Paulo, domingo, 21 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicato quer impor limite de estrangeiros

DA SUCURSAL DO RIO

Depois da invasão dos brasileiros em 2003, o Sindicato dos Jogadores de Futebol do Paraguai quer restringir a entrada de estrangeiros no país.
O presidente da entidade, Hector Rojas, disse que está pressionando deputados e senadores para mudar a legislação.
"Não temos problemas com estrangeiros, mas temos que nos proteger. Quase todos os países estabelecem claramente uma cota de atletas de fora por equipe e temos que fazer o mesmo. Eu vou pedir para cada clube poder contar com no máximo três estrangeiros", disse Rojas.
No Brasil, os clubes podem contratar três atletas de outros países, de acordo com resolução da CBF.
No ano passado, o futebol brasileiro estabeleceu o recorde de transferências internacionais. No total, 852 atletas deixaram o país em 2003. Em 2002, o Brasil exportou 593 jogadores.
Portugal é o destino mais procurado, com 138 atletas contratados no ano passado. Os clubes alemães ficaram em segundo, com 56 jogadores. O Japão foi o terceiro maior investidor, com 48 brasileiros. (SR)


Texto Anterior: Futebol: Brasileiros vão ao Paraguai e encaram "vida de escravo"
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Finalista da Taça Rio pode sair no sorteio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.