São Paulo, quarta-feira, 21 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras tenta funcionar sem sua força motriz

Clube pega hoje o Ipatinga, em Minas Gerais, pela segunda fase da Copa do Brasil, desfalcado de Valdivia e Edmundo,

Sem dupla, responsável por 8 dos 12 gols marcados pelo time nas últimas 4 partidas, Caio Júnior dá a Osmar um companheiro fixo na frente


PAULO GALDIERI
DA REPORTAGEM LOCAL

A boa fase, retratada pelos 12 gols marcados em quatro jogos, bem que poderia credenciar o Palmeiras como favorito no confronto de hoje contra o Ipatinga, apesar de atuar como visitante, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil.
Poderia, não fosse um detalhe. O peso de 8 desses 12 gols não acompanhará o time no estádio Ipatingão. Isso é o que representa em termos numéricos a ausência de Valdivia e Edmundo na partida.
A dupla, que no início da temporada chegou a levantar a polêmica se funcionaria, foi tida como preponderante para o atual desempenho do time.
Mesmo com o clube considerando a Copa do Brasil a competição prioritária do ano, Caio Júnior não viu problemas em abrir mão de usar Edmundo, para poupá-lo para o jogo contra o Marília pelo Paulista, apesar de já não contar com o meia chileno, que serve a seleção de seu país em dois amistosos na Europa -um deles contra a seleção brasileira, no sábado.
O treinador, no entanto, vê na ausência dos dois principais jogadores da atual boa fase palmeirense não um empecilho para o time, mas sim a oportunidade de dar mais um passo na evolução tática.
"Eles têm feito a diferença, cada um ao seu estilo, mas acredito muito nos jogadores que vão substituí-los. Será um grande teste para a equipe, pois o time precisa saber jogar sem os dois", ponderou Caio Jr.
Mesmo tentando minimizar a falta que os dois deverão fazer ao Palmeiras, Caio Júnior evitou divulgar a escalação dos substitutos. "Já tenho o time na cabeça, mas não vou revelar."
Sem a dupla, o Palmeiras deve mudar um pouco sua maneira de atuar. Apesar de Edmundo ser atacante, ele tem jogado mais como um meia, ao lado de Valdivia. Somente Osmar, autor de um gol contra o Sertãozinho no domingo, fica à frente.
Hoje, porém, a equipe paulista deve ter dois jogadores mais fixos no ataque, já que tanto Cristiano como Florentín são atletas de ataque e não armadores. Os dois são os principais candidatos a ocupar a vaga do camisa 7, pois o meia William ainda não está em condições físicas ideais para ser titular.
Para o lugar de Valdivia, Caio Jr. deve adiantar o volante Martinez para atuar na armação ofensiva ao lado de Michael e pôr Francis de volta ao time.
Se o Palmeiras prescindirá de suas principais estrelas, o time da casa terá reforços. O Ipatinga conseguiu regularizar o registro de seus dois recém-contratados, o atacante Diego Silva e o volante Luciano Sorriso, e eles poderão estrear.


NA TV - Ipatinga x Palmeiras
Band, às 21h45, ao vivo



Texto Anterior: Tostão: Viva os mil gols do Romário
Próximo Texto: Espera: Clube reduz esforço por atacante
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.