São Paulo, sábado, 21 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Manchester United celebra sorteio

Atual campeão tem bom caminho até a final da Copa dos Campeões, que terá outro Liverpool x Chelsea

DA REPORTAGEM LOCAL

O Manchester United, atual detentor do título europeu, festejou o sorteio realizado ontem para as fases finais da Copa dos Campeões. Desde a era moderna da nobre liga, nenhum time obteve bicampeonato genuíno.
""Foi um bom sorteio para nós", admitiu Alex Ferguson, técnico do Manchester United, ao canal de TV do próprio clube. ""A única coisa que você espera é que você não desperdice um gol numa partida de mata- -mata", também afirmou ele.
O campeão mundial encara o Porto nas quartas-de-final. Evitou assim um duro confronto inglês, como o acirrado Liverpool x Chelsea. Os times voltam a se enfrentar num mata-mata do mais importante interclubes do velho continente -foram três encontros em semifinais e um na fase de grupos.
Caso passe pelo Porto, o favorito Manchester United encontrará na semifinal o vencedor do duelo entre Arsenal e Villarreal, times que jamais conquistaram a Copa dos Campeões.
Do outro lado da chave, estão fortes candidatos, como Barcelona e Bayern de Munique, que se enfrentam já nas quartas.
""O Manchester tem o favoritismo depois do sorteio", falou o técnico Rafael Benítez, do Liverpool, pentacampeão europeu que goleou a equipe de Cristiano Ronaldo e Rooney em pleno Old Trafford, por 4 a 1, no último final de semana.
Invicto ainda na competição, o Manchester United terá, no entanto, que decidir nas quartas-de-final (e também numa hipotética semifinal) fora de casa. Alex Ferguson também viu em 2004 o Porto, na época treinado por José Mourinho, eliminar seu poderoso clube.
O duelo entre Liverpool e Chelsea será fechado desta vez em Londres. ""Será um confronto duro, como seria contra o Manchester United ou contra o Barcelona. Assim está bem, os jogadores procuram os grandes jogos", minimizou Guus Hiddink, sucessor do brasileiro Luiz Felipe Scolari no Chelsea.
""Jogar contra um time inglês não é o melhor. Enfrentar o Chelsea não é fácil", falou Benítez -na edição passada, dois ingleses fizeram pela primeira vez a decisão da competição.
Neste ano, a final será em Roma, no dia 27 de maio. Nenhum time italiano restou na disputa.
Jürgen Klinsmann, técnico do Bayern, não vê um time inglês como o melhor do continente. ""Enfrentar o melhor time da Europa no momento é um grande desafio", disse ele, referindo-se ao rival Barcelona.


Com agências internacionais


Texto Anterior: São Paulo: Muricy diz que cobrará do time a plenitude
Próximo Texto: Santos: Treino secreto falha; Mancini usa 3 no ataque
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.