São Paulo, sábado, 21 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SANTOS

Treino secreto falha; Mancini usa 3 no ataque

DA REPORTAGEM LOCAL

Na tentativa de despistar a imprensa, que já havia sido avisada de que só poderia entrar no CT do clube após o término do treino, o Santos fez a prática de ontem na Vila Belmiro. Embora com um esquema montado, que incluiu levar o elenco ao estádio em um ônibus usado pelos times da base, o treino acabou sendo visto por alguns repórteres e filmado por emissoras de TV.
O que se viu foi Mancini testar a equipe com três atacantes: Roni, Kléber Pereira e Neymar, que jogou mais recuado. O meia Madson, que vinha sendo titular, foi sacado do time.
O meio-campo foi composto por Rodrigo Souto, Germano e Lúcio Flávio.
Se usar essa formação contra o Corinthians amanhã, no Pacaembu, será a primeira vez que o Santos atuará com três atacantes.
Após o treino, o técnico santista lamentou o "vazamento" da escalação e disse que ainda não definiu a equipe para o clássico.
"Acho que deveria haver um respeito. Senão vamos agir de maneira diferente da outra vez. Tentamos fazer um treino fechado, mas todos já sabem a formação que eu testei. Isso me deixa muito chateado", declarou Mancini.
"Se escalo um time mais ofensivo, dou mais chances para o meu adversário. Em compensação, deixo o rival com mais dificuldade na marcação. Ainda vamos pensar no que é melhor", completou o treinador.
Se atuar no esquema que vem sendo utilizado (4-4-2), Mancini terá que sacar do time um dos três atacantes. Roni tem sido elogiado pelo treinador. Kléber Pereira foi um dos artilheiros do Brasileiro- -08. E Neymar, que fez dois gols nas duas partidas em que foi titular, virou xodó da torcida santista.
O Santos fará hoje um treino recreativo pela manhã e, depois do almoço, viaja para São Paulo, onde os jogadores ficarão concentrados até o jogo.


Texto Anterior: Manchester United celebra sorteio
Próximo Texto: Aos 13, Ana dribla fama e corredeira por Londres-12
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.