São Paulo, sexta-feira, 21 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pressionado, Menga deixa comando da ATP latina

da Reportagem Local

Depois de ter sua saída pedida em manifesto assinado por diversos tenistas, Eduardo Menga anunciou ontem que está deixando a vice-presidência da ATP Tour para a América Latina.
O manifesto, liderado por tenistas argentinos e assinado, entre outros, pelos brasileiros Gustavo Kuerten e Fernando Meligeni, pedia uma maior presença do dirigente nas competições latino-americanas. Menga não esteve em nenhum dos três torneios da ATP Tour realizados no continente (Cidade do México, Bogotá e Santiago) neste ano.
"Isso não teve nada a ver. Não foi uma decisão fácil, mas ela já vinha sendo pensada há algum tempo", afirmou. "A ATP foi feita para defender os interesses dos tenistas. Mas é difícil deixar todo mundo contente."
Menga foi nomeado diretor da ATP para a América Latina em dezembro de 93. Em 98, foi promovido ao cargo que ocupava.
Com a saída de Menga, que irá cuidar de projetos pessoais, o escritório de São Paulo será supervisionado por Wayne Richmond, vice-presidente executivo da ATP Tour para as Américas.



Texto Anterior: Tênis: Master no Brasil pode ser adiado
Próximo Texto: Vôlei: Bernardinho convoca Kelly e Fofinha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.