São Paulo, sexta-feira, 21 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Schumacher já faz contas para o título

do enviado a Silverstone

Líder isolado do Mundial, primeiro ferrarista a vencer as três primeiras provas de uma temporada, o alemão Michael Schumacher já está fazendo as contas para saber quando poderá comemorar seu terceiro título na F-1. "Tenho que chegar a 86 pontos para ser campeão", afirmou o piloto, ontem, em Silverstone.
Normalmente determinado nos treinos e agressivo nas corridas, ele revelou ainda que passará a ter uma postura mais tranquila e calculista, pensando em administrar sua vantagem. "Com a folga que tenho na pontuação, sairei satisfeito daqui com um segundo lugar."
Os cálculos de Schumacher demonstram que o piloto não quer correr riscos. No ano passado, por exemplo, o finlandês Mika Hakkinen foi campeão com menos pontos: 76.
"Nos últimos anos, perdemos o campeonato por alguns detalhes. Agora, não podemos desperdiçar este excepcional início de temporada que estamos vivendo", disse o alemão.
Na entrevista coletiva que concedeu ontem no autódromo, ao lado de Mika Hakkinen, Eddie Irvine, Frank Williams e Eddie Jordan, o piloto alemão voltou a criticar as condições de segurança de Silverstone.
Na semana passada, Ricardo Zonta "decolou" com seu BAR após atingir a área de escape da curva Stowe -seu carro voou por cima da barreira de pneus e só foi parar junto ao alambrado de uma arquibancada.
Em 1999, no mesmo ponto do traçado, Schumacher fraturou a tíbia e a fíbula da perna direita em um acidente. Ficou três meses se recuperando e viu sua temporada comprometida.
"Pedimos mudanças em alguns pontos, não só na Stowe. Nunca vamos ter uma pista totalmente segura, mas temos algumas idéias sobre o que ainda pode ser feito para evitar um acidente como aquele do Ricardo", afirmou Schumacher.
Ao seu lado, Hakkinen, que tem apenas seis pontos no campeonato, mantinha-se impassível sobre sua situação na temporada. "O campeonato certamente não vai ser decidido neste final de semana, aqui em Silverstone", disse.
De fato, no ano passado, sua situação não era muito diferente. A esta altura do campeonato, o finlandês só tinha dez pontos. Schumacher, no entanto, não havia deslanchado como agora: tinha 16 pontos e, como Hakkinen, somente uma vitória no ano. (FSx)

Texto Anterior: F-1: Barrichello se atribui culpa por desempenho "ruim" na Ferrari
Próximo Texto: Indy: Aerofólio dá mais emoção à Rio-200
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.