São Paulo, sexta-feira, 21 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Índice

Lusa derrota o América-MG e se classifica na Copa do Brasil

da Reportagem Local

A Lusa garantiu uma vaga para a próxima fase da Copa do Brasil aos derrotar o América-MG por 4 a 2, ontem à noite, no Canindé.
A equipe mineira havia vencido a primeira partida por 3 a 2. O próximo adversário da Lusa na competição será o Grêmio.
Por necessitar da vitória para a classificação, a Lusa iniciou a partida pressionando o América. E não demorou para abrir o placar. Aos 9min, após escanteio cobrado por Marquinhos, Leandro subiu de cabeça e colocou a bola no canto direito do goleiro Milagres.
Com o resultado que lhe dava a classificação, a Lusa se acomodou, jogando de forma mais lenta para gastar o tempo. Com isso, o América passou a permanecer mais no campo de ataque.
A Lusa perdeu uma de suas melhores chances de ampliar aos44min. Bentinho chutou forte, Milagres defendeu e o rebote sobrou para Leandro, que não conseguiu aproveitar.
O segundo gol veio no final da primeira etapa de jogo, aos 45min, em um cruzamento de Bentinho na frente do gol. A bola passou por dois jogadores do América e sobrou para Leandro, que chegava em velocidade pela direita, completar.
A acomodação no segundo tempo permitiu a reação dos mineiros. Edgar, de cabeça, diminuiu para o América aos 11min, após um lançamento na área. Zé Afonso empatou aos 16min, com um drible em Emerson e um chute certeiro de fora da área.
A Lusa conseguiu passar à frente dois minutos depois, graças a uma falha de Pintado, que deixou a bola livre para Bentinho fazer.
A equipe do Canindé definiu o placar, evitando a decisão nos pênaltis, aos 41min, com gol de Alexandre. Bentinho havia finalizado antes -a bola foi salva pela defesa mineira na linha do gol-, e Leandro ajeitou para Alexandre.


Texto Anterior: Futebol: Palmeiras só empata, mas fica em 1º
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.