UOL


São Paulo, segunda-feira, 21 de abril de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Esforço inútil
Marcelo Portugal Gouvêa e Kaká não ficaram muito animados com a intenção de um grupo de empresários são-paulinos, que preparam proposta para manter o atacante no Morumbi. Tanto o presidente quanto o atleta não acreditam que ele continue no clube no segundo semestre, mas, pelo sim pelo não, Gouvêa se reúne com o grupo nos próximos dias.

Novos ares
A direção são-paulina sonha com os cerca de US$ 16 milhões que o clube receberia por uma eventual transferência de Kaká para a Europa. Já a estrela quer porque quer jogar num time de ponta do exterior -e que de preferência seja o Milan.

Cidadania
Ameaçado por Roger no gol do São Paulo, Rogério também pensa em trocar de ares. Prepara a documentação para ver se consegue tirar o passaporte italiano. O problema é que, por enquanto, não tem nenhuma proposta para jogar na Europa.

Para bom entendedor
Como Allan Delon não veio, Wilson, promovido dos juniores, foi inscrito na Libertadores e virou atração no Corinthians. Só que engasgou nas entrevistas. Disse que seu ídolo era o ex-são-paulino França. Demorou um tempo para cair na real e se corrigir, dizendo que torcia pelo Timão desde criancinha.

Dívida de gratidão
Já preocupado com a renovação do empréstimo de Liedson, que termina em junho, Roque Citadini diz que o atleta tem de ficar no Parque São Jorge, pois teria uma dívida moral com o Corinthians. ""Nós salvamos a carreira. Se não tivesse vindo para cá, teria ido jogar na Rússia."

Operação Belezura
O Corinthians diz que vai pintar nos próximos dias as placas que lembram a conquista do 1º Mundial de Clubes da Fifa e estavam em péssimo estado de conservação na marginal.

Blindagem
Mustafá Contursi começa a ficar preocupado. Apesar de dizer que não acredita que vá ser agredido pela Mancha, reclama que seus familiares estão sofrendo ameaças e alguns já estariam até andando com seguranças.

Tribunal
A direção da Ponte Preta tem reunião marcada para quinta com um deputado estadual ligado ao clube. Em pauta, uma possível ação na Justiça comum para tentar recuperar o ponto perdido no jogo contra o Inter por uso de um jogador irregular.

Mais tempo
Além do ponto de empate contra o Inter, o time de Campinas deve perder os três da vitória contra o Juventude. O departamento jurídico da Ponte tenta adiar o julgamento do caso, que está marcado para o dia 29.

Sonho e realidade
Agora que a Companhia Botafogo saiu do papel, o clube carioca começa a procurar no Rio terreno em que possa construir seu novo estádio. Mas o projeto depende de investidores. Só vai adiante se a companhia conseguir atraí-los. Enquanto pensa no futuro, o time de Bebeto de Freitas mandará seus jogos pela Série B do Brasileiro no reformado Caio Martins.

SP-12
O dossiê da candidatura de São Paulo para sede dos Jogos de 2012 causou boa impressão no Comitê Olímpico Brasileiro. Apesar de o projeto ser caro, a entidade também ficou impressionada com a vontade política dos paulistas de levá-lo adiante.

Coelhinho
O GP de San Marino vencido ontem por Michael Schumacher teve o pior público de sua história: 52 mil pessoas. Em 2002, foram 93 mil. Segundo a organização, o motivo não foi a situação ruim em que estava a Ferrari, mas o domingo de Páscoa.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Fernando Gonçalves, diretor de futebol do Palmeiras, sobre a manifestação da Mancha Alviverde contra o presidente Mustafá Contursi:
- Foi coisa de poucos, não reflete a opinião da maioria dos palmeirenses.

CONTRA-ATAQUE

Bombardeiem a Fifa

As acusações de corrupção dentro da Fifa se multiplicaram nos últimos anos, principalmente em época de eleição.
O curioso é que um precursor em denunciar os meandros da entidade foi, posteriormente, premiado por ela com uma medalha de honra ao mérito: o diplomata Henry Kissinger.
Após ser secretário de Estado dos EUA e ganhador do Nobel da Paz pelo cessar-fogo no Vietnã nos anos 70, Kissinger abraçou na década seguinte a causa de popularizar o futebol no país.
Ele liderou a campanha para os Estados Unidos abrigarem o Mundial de 1986, mas, apesar de tantas fotos ao lado de João Havelange, a sede ficou com a Colômbia e, depois, com o México. Irritado, Kissinger foi ao ataque:
- É tanta politicagem na Fifa que fiquei com saudade de trabalhar com o Oriente Médio.



Próximo Texto: Nova fórmula restabelece domínio dos medalhões
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.