UOL


São Paulo, segunda-feira, 21 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A RODADA

Cruzeiro bate Goiás e lidera
O Cruzeiro voltou à liderança do Brasileiro com a goleada de ontem, no Mineirão, em Belo Horizonte. O time está na ponta, ao lado do rival Atlético-MG, mas em vantagem no saldo de gols -nove a sete.
Os destaques do jogo foram Alex e Deivid, que abriram o placar para o Cruzeiro aos 20min e aos 41min do primeiro tempo, respectivamente. O Goiás tentou uma recuperação no segundo tempo, com um gol de Dimba, mas Alex e Deivid marcaram novamente para a equipe mineira.
Na próxima quarta, o Cruzeiro recebe o Vila Nova, em Belo Horizonte, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, a equipe pegará o Guarani, no sábado, em Campinas. O Goiás volta a jogar pelo Brasileiro no próximo domingo, contra o Juventude.

Juventude evita derrota
O Juventude registrou ontem, contra o Vitória, em seus domínios, seu segundo empate no Campeonato Brasileiro.
Os baianos saíram na frente, com um gol do atacante Nadson, aos 38min do segundo tempo. Mas, dois minutos depois, a equipe gaúcha empatou, com Michel.
O time de Caixas soma cinco pontos no torneio -tem apenas um triunfo. Já o Vitória, que vinha de derrota para o Grêmio, tem oito pontos.

Fortaleza tem 1º triunfo
O Fortaleza conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ontem à tarde, ao vencer o Atlético-PR.
A equipe do Ceará marcou o único gol do jogo ainda no primeiro tempo, com Chiquinho, aos 28min, cobrando falta no canto esquerdo de Diego. A partida foi marcada pelos lances violentos. Três atletas foram expulsos: Lau e Fernandão, do Fortaleza, e Tiago, do Atlético. A arbitragem distribuiu ainda sete amarelos.

Guarani vê novo revés
O Guarani sofreu sua terceira derrota fora de casa em seu terceiro teste como visitante no Campeonato Brasileiro ontem, contra o Criciúma.
O único gol da partida saiu no segundo tempo. O atacante Tico, aos 7min, marcou e ajudou o clube a manter uma invencibilidade de quase um ano em casa. O Guarani teve uma boa oportunidade com Marquinhos, mas o zagueiro Duílio salvou em cima da linha e assegurou a vitória.

Flu sai de campo vaiado
Após conquistar sua primeira vitória no Brasileiro, o Fluminense não conseguiu embalar e empatou ontem sem gols com o Paraná. Com o resultado, os paranaenses chegaram aos oito pontos e estão na quarta posição. Já a equipe carioca, que soma cinco pontos, ocupa a 17ª colocação.
Revoltada com o resultado, a torcida do Fluminense vaiou o time após o jogo e pediu a saída de alguns jogadores, como o atacante Ademílson.

Sérgio Alves salva a Ponte
No jogo mais movimentado da rodada, Ponte Preta e Paysandu empataram no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O destaque do time da casa foi o atacante Sérgio Alves, que marcou três gols. Gabriel foi o autor do outro tento.
Wélber (duas vezes), Robson e Jorginho fizeram os gols do Paysandu. Com o resultado, as duas equipes chegaram aos cinco pontos na tabela.
A Ponte começou atrás, pressionada pelo time paraense. Levou o primeiro gol, empatou, voltou a ficar atrás e, antes do fim do primeiro tempo, voltou a obter uma igualdade.
O time de Campinas reagiu na segunda etapa e virou a partida. Chegou a abrir 4 a 2 e conservou o resultado até os 30min da etapa final. Então, o Paysandu marcou dois gols, aos 32min e aos 38min.

Times buscam 1ª vitória
Couto Pereira, 18h
Coritiba e Figueirense, que ainda não venceram no Brasileiro, se enfrentam hoje e buscam reagir na competição.
O time paranaense vai reforçar a zaga com a entrada de Danilo. O meia Tcheco, que cumpriu suspensão, volta ao grupo no lugar de Edu Salles.
O Figueirense tem a volta do lateral Paulo Sérgio e do meia Luciano Sorriso. A vaga de Marcinho, que foi contratado pelo Palmeiras, deverá ser ocupada por Jeovânio.



Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Hipismo: Pessoa obtém 6º pódio na Copa do Mundo
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.