São Paulo, quarta-feira, 21 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE

Argentinos erguem terceiro troféu da competição

Uberlândia cai em casa, e Atenas é campeão da Liga Sul-Americana

DA REPORTAGEM LOCAL

Mesmo com a vantagem de decidir o título em casa, o Uberlândia, que lidera o Nacional de basquete, perdeu o troféu da Liga Sul-Americana. Ontem, a equipe do técnico Hélio Rubens foi derrotada pelo Atenas por 79 a 76.
Com a vitória, a equipe de Córdoba fechou a série final em 3 a 2.
O time argentino conquistou o seu terceiro título da Liga -é o clube com maior número de taças na história da competição, que voltou a ser disputada neste ano após ser cancelada em 2003.
A derrota foi ainda mais doída pelo fato de o Uberlândia ter obtido um triunfo por 113 a 104 na quarta passada, em Córdoba, forçando a realização do quinto jogo.
Ontem, porém, o time do técnico Mario Milanésio dominou o marcador desde o início. Com isso, o primeiro tempo terminou com vitória argentina por 46 a 40.
Na segunda etapa, o Atenas continuava comandando o placar até perder o norte-americano Josh Pittman, que deixou a quadra após cometer a quinta falta.
Sem o ala, os argentinos perderam poder de ataque. O Uberlândia empatou em 70 a 70, mas não conseguiu deslanchou. Com o Atenas vencendo por 77 a 76 e faltando 30 segundos para o final, o Uberlândia teve a chance de virar o jogo. No entanto o ala Tony Harris perdeu a bola no ataque.
Em seguida, Helinho fez falta em Hector Campana, que converteu suas duas tentativas, abrindo uma vantagem de três pontos para os visitantes. No ataque, Helinho e Rogério tentaram converter tiros de três pontos, mas erraram.
"Sabíamos que ganhar em Uberlândia seria difícil, mas não impossível", festejou Milanésio.


Texto Anterior: Oposição se reúne para definir chapa
Próximo Texto: Futebol - Tostão: Análise arriscada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.