São Paulo, sexta-feira, 21 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Imola foi palco de ressurreições do time italiano

DO ENVIADO A IMOLA

Tradicionalmente a corrida de abertura da temporada européia da F-1, o GP de San Marino, em Imola, na Itália, já foi usado pela Ferrari no passado para ressurreições estratégicas.
Em 1982 e 1983, por exemplo, era a quarta prova do ano, como agora. E foi palco das primeiras vitórias do time naqueles Mundiais, com Didier Pironi e Patrick Tambay, respectivamente. Em 1986, Stefan Johansson marcou em Imola os primeiros pontos de uma temporada sofrível para a equipe.
Tantas "coincidências" criaram na F-1 a sensação de um relaxamento das vistorias técnicas nos carros da Ferrari sempre que ela corria em casa.
A história continuou na era Schumacher. Foi em Imola, em 1996, que o alemão conquistou sua primeira pole pela Ferrari. Foi em Imola que ele conquistou as primeiras vitórias de 1999 e de 2003, arrancando para a disputa do título. E foi em Imola que ele obteve seu primeiro pódio em 2005. (FSX)


Texto Anterior: Automobilismo: Ferrari se renova e vai para o tudo ou o nada em casa
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: MasterCard processa Fifa em Nova York
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.