São Paulo, segunda-feira, 21 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Florianópolis bate Minas e leva bi na Superliga

Por visibilidade na TV aberta, patrocinador de equipe catarinense autoriza, e times fazem decisão do masculino em quadra neutra

ITALO NOGUEIRA
DA SUCURSAL DO RIO

O Florianópolis conquistou ontem o bicampeonato na Superliga masculina ao disputar pela terceira vez o torneio. A equipe bateu o Minas por 3 a 2 (25/27, 25/21, 24/26, 25/15 e 15/12) no Maracanãzinho.
O Minas tentava recuperar a hegemonia, mas não conseguiu superar o bloqueio do Florianópolis, que parou o ataque do rival nos dois últimos sets.
"Ganhamos com o coração. Tivemos lucidez nos momentos difíceis e estudamos o rival. A vitória veio com paciência", disse Bruninho, escolhido melhor o levantador do torneio.
"Perdemos o jogo em detalhes. Poderíamos ter sido mais agressivos no quarto set. Mas ganhou o melhor time. Foi justo", afirmou o ponta Nalbert.
As equipes jogaram em quadra neutra. A pedido do patrocinador, o laboratório farmacêutico Cimed, o Florianópolis, que teve a melhor campanha, decidiu disputar o jogo decisivo longe da torcida para ter a transmissão ao vivo da Globo. Se fosse em SC, só o Sportv transmitiria ao vivo a partida.
"Muda [jogar em quadra neutra] porque tem a torcida lá. Mas jogar no Maracanãzinho e ver que a torcida enfrentou quase 18 horas de ônibus nos deixa felizes", disse Bruninho.
O patrocinador mobilizou nove ônibus que saíram de SP, MG e SC. Alguns torcedores eram funcionários da empresa. O público foi de 10.180 pessoas.
"Não via muito vôlei, mas, depois que a empresa passou a patrocinar o time, comecei a torcer", disse a auxiliar de contabilidade Sandra Araújo, 22.
No primeiro set, os times se mantiveram iguais errando muito até o 20º ponto, quando o Minas abriu vantagem de três pontos. O Florianópolis empatou, mas acabou perdendo o set. No segundo, a equipe catarinense dominou de ponta a ponta. No terceiro, o time de Nalbert perdia por 20 a 16, mas conseguiu virar e vencer o set.
O quarto set definiu quase tudo. O bloqueio de SC funcionou e ajudou a equipe a se distanciar no placar. No set decisivo, o Florianópolis manteve dianteira de quatro pontos.
"Com a vitória no quarto set, crescemos muito. A paciência e a alegria foram fundamentais", disse o meio-de-rede Lucas.
O ponta Kid foi escolhido o melhor jogador da partida.
Além de Bruninho, foram premiados pela performance no torneio Jardel (melhor saque), do Minas, Anderson (ataque), do Suzano, Othon (bloqueio), do Vitória, Léo Mineiro (recepção), do Betim, e Renato (defesa), do Florianópolis.


Texto Anterior: Britânico triunfa em batalha de recordistas
Próximo Texto: Venturini fica fora da Olimpíada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.