UOL


São Paulo, quarta-feira, 21 de maio de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Gato por lebre
Os nigerianos começaram a vender o amistoso contra o Brasil, em 11 de junho, para a torcida africana. Anunciam que a seleção de Parreira vai jogar com Ronaldo e Rivaldo, o que é muito difícil. A CBF deve enviar o time da Copa das Confederações, sem as principais estrelas.

Fax dos brasileiros
Apesar de a CBF não ter confirmado publicamente a partida, a Nigéria apresenta um fax assinado por Marco Antônio Teixeira, secretário-geral da entidade, dizendo que o Brasil disputará o amistoso, sim. Será o primeiro jogo da seleção no país.

Terceiro Mundo
Os organizadores anunciaram ainda a definição do preço das entradas para o amistoso. A mais cara custará US$ 17. Na China, onde o Brasil empatou por 0 a 0 em fevereiro com a seleção local, o preço médio dos bilhetes beirou os US$ 100.

Roleta africana
Os jogadores da seleção chegados a uma jogatina não poderão reclamar da falta do que fazer na concentração. Pelo menos em Abuja, a capital nigeriana, o time ficará hospedado num hotel que funciona como cassino.

Erros de informação
Torcedores do São Paulo começaram a mandar e-mails para o site oficial da Copa da Paz corrigindo os vários erros cometidos pela organização do torneio sobre o time do Morumbi. Para o site sul-coreano (www.wpkc.com), por exemplo, Oswaldo de Oliveira ainda é o técnico da equipe.

Mais um?
A oposição do Santos está irada. Diz que o Conselho Deliberativo do clube irá fazer, nos próximos dias, uma mudança no estatuto. Tudo para permitir a Marcelo Teixeira a possibilidade de concorrer a um novo mandato no final do ano. Aliados do presidente não confirmam a manobra.

Busca e apreensão
A Polícia Federal apreendeu anteontem livros contábeis no escritório da Pelé Pro em Botafogo, no Rio de Janeiro. A busca na empresa de Pelé foi a mando do juiz Flávio Lucas, da 4ª Vara Federal Criminal.

Paraíso fiscal
Reportagens da Folha revelaram que Pelé ocultou empresas, contas e negócios em paraísos fiscais. Pela legislação, é crime omitir declaração sobre rendas, bens ou fatos para eximir-se de pagamento de tributo. A pena de detenção é de seis meses a dois anos e multa.

Quem dá mais
Luisinho Moraes, procurador de Romário, não terá sossego. Amanhã ou quinta irá se reunir com a direção do Flu. Na sexta, será a vez do Vasco. Falta agora agendar o encontro com o Fla.

E agora?
Flagrada em exame, a nadadora Laura Azevedo disse que o Implanom, medicamento que tomou para conter menstruação, foi o causador do doping. O problema é que o laboratório Oregon, que produz o implante contraceptivo, diz que nenhuma substância do produto poderia gerar os esteróides detectados.

Time B
Ainda sem decidir se irá disputar o Pan-2003, uma coisa é certa: Rodrigo Pessoa não levará a Santo Domingo suas principais montarias. Em agosto, Baloubet e Lianos ficarão descansando na Bélgica.

Vestibular
Com sua cotação subindo no draft da NBA (é o 11º em classificação feita pela ESPN), Leandrinho iniciou nesta semana sua peregrinação de treinos nas equipes da liga. Ele já foi avaliado no Milwaukee e no Chicago. Já está agendada uma visita do atleta ao Boston.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Antonio Roque Citadini, vice de futebol do Corinthians, sobre a gozação da torcida do Palmeiras após a eliminação do rival da Taça Libertadores:
- Nossa trégua com torcedores do Palmeiras acabou. Nem meu irmão, que é palmeirense, comemorou a vitória contra o São Raimundo [pela Série B].

CONTRA-ATAQUE

Mickey e Pateta

Adriano Bastos, 25, era um dos favoritos ao título da Maratona de São Paulo, disputada há duas semanas. A principal credencial do atleta era a vitória na Maratona da Disney, realizada em Orlando (EUA), em janeiro.
Naquela prova, ele obtivera o tempo de 2h18min33s, marca apenas regular -nem aparece entre as 240 melhores do ano em classificação feita pela Iaaf.
Em São Paulo, Bastos não conseguiu ameaçar o líder Genílson Júnior Silva, que conquistou a vitória e a vaga no Pan-2003.
O vencedor da corrida da Disney chegou em sexto lugar, com uma marca ainda pior do que a obtida nos EUA (2h21min47s).
Ao ver Bastos chegando, muito cansado, um espectador, que estava na sala de imprensa, não aguentou e comentou:
- É, vencer o Mickey, o Pateta e o Pato Donald é fácil.


Próximo Texto: Contra lei do torcedor, clubes param futebol
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.