UOL


São Paulo, quarta-feira, 21 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Para dirigente, clube valoriza os "dedicados"

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente do Corinthians, Alberto Dualib, 82, não acredita ser estranha a nomeação de parentes para o Conselho Deliberativo.
A assessoria de imprensa do dirigente enviou ontem, por e-mail, uma carta do presidente em resposta a perguntas feitas pela Folha.
"A nomeação dos integrantes do Conselho Deliberativo segue sempre dois preceitos básicos: a renovação e a valorização das famílias que sempre dedicaram suas vidas ao Sport Club Corinthians Paulista", afirmou.
Em outro trecho da carta, diz que "todas as famílias ilustres do Corinthians, independente de suas facções políticas, têm seus representantes" no conselho.
Ele diz que o peso dos Dualib nas votações é pequeno. "É inocência afirmar que a ínfima parcela de meus parentes seria capaz de ir contra uma decisão da esmagadora maioria dos 400 conselheiros", escreveu.
Sobre a neta Carla Dualib, que negociou com patrocinadores, explicou que ela é proprietária de uma empresa, paga com comissões nos padrões do mercado.
Segundo o presidente, a empresa desenvolve projetos para outros clubes. Entre eles, estão as franquias das escolinhas de futebol do Santos. Também cuida da imagem do atacante Rivaldo, do Milan (Itália).
Em sua vencedora gestão, Dualib já comemorou títulos estaduais, da Copa do Brasil, do Brasileiro, do Rio-São Paulo e do Mundial de Clubes da Fifa. Ele persegue o troféu da Libertadores.
Na carta, o dirigente não explicou se este será o seu último mandato. Escreveu apenas que seu futuro será decidido pelo Conselho Deliberativo do clube. (RP)


Texto Anterior: Futebol: Clã Dualib invade conselho do Corinthians
Próximo Texto: "Bancada política" reúne Lula, Tuma e Fleury
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.