UOL


São Paulo, quarta-feira, 21 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Jogar no México é pesadelo para times brasileiros

DA REPORTAGEM LOCAL

O paraíso da seleção brasileira é também um inferno para os clubes do país.
No México, onde o time nacional ganhou o tricampeonato em 1970 e fez boa campanha na Copa do Mundo de 1986, os times brasileiros sofrem na Libertadores.
Desde que as agremiações mexicanas passaram a disputar o certame sul-americano, na temporada de 1998, aconteceram dez partidas de equipes brasileiras por lá.
O retrospecto é amplamente favorável para os mandantes, com seis vitórias, dois empates e apenas duas derrotas.
Dois dos fracassos dos clubes brasileiros no México em jogos válidos pela Libertadores ocorreram neste ano -o Corinthians caiu diante do Cruz Azul, rival santista hoje, e o Grêmio perdeu para o Pumas.
Além das derrotas, os brasileiros têm um desempenho ofensivo sofrível no torneio sul-americano de clubes quando jogam em solo mexicano. Em dez partidas, foram apenas seis gols, o que significa a pífia média de 0,6 por duelo disputado.
Pelo retrospecto mexicano no Brasil, porém, o Santos só perde a vaga nas semifinais se levar uma sonora goleada hoje. Nenhum time do México conseguiu vencer em território nacional pela Libertadores até o momento.


Texto Anterior: Futebol: Cruz Azul amedronta "o poderoso Santos"
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Goiás e Sport tentam manter hegemonias
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.