São Paulo, domingo, 21 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos joga para igualar série invicta

Sem perder há 10 jogos, time pode repetir feito de 2005, quando equipe comandada por Gallo só caiu após 11 partidas

Equipe de Luxemburgo, armada no 4-4-2 e com a zaga modificada, encara o Fluminense no Rio e tenta segurar a ponta do Nacional


MARIANA BASTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

MAURÍCIO EIRÓS
COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA,
EM SANTOS

Vanderlei Luxemburgo está na cola de um de seus ex-pupilos. O técnico do Santos pode igualar a marca de invencibilidade conquistada por Gallo no ano passado. Entre o Paulista e o Brasileiro de 2005, o ex-assistente de Luxemburgo somou 11 jogos sem derrota à frente da equipe santista. O Santos atual está invicto há dez jogos.
Entretanto, para manter a invencibilidade, Luxemburgo terá pela frente hoje, às 18h10, no Maracanã, a equipe comandada por um outro ex-pupilo. Oswaldo de Oliveira, que também foi auxiliar de Luxemburgo, estará sentado no banco adversário, orientando os jogadores do Fluminense.
Se depender do retrospecto da equipe das Laranjeiras contra o atual campeão paulista, a série invicta pode ser interrompida hoje. O Fluminense defende uma escrita de dois anos (ou quatro jogos) sem perder dos santistas no Rio de Janeiro.
Se isso prevalecer, os santistas (13 pontos) podem deixar a liderança. Além do clube carioca (que tem 10 pontos), o Cruzeiro -dirigido por outro ex-assistente de Luxemburgo, PC Gusmão- pode ultrapassá-lo.
Sem o volante Arouca (entra Romeu), o time quer esquecer a eliminação da Copa do Brasil.
Luxemburgo não acha que o fato de ter trabalhado com Oliveira possa pesar a favor do adversário. "Eu também conheço o Oswaldo. Não tem muita diferença", disse Luxemburgo.
A novidade para o duelo é a dupla de zaga. Sem contar com Manzur, que está na seleção paraguaia, o técnico escalou Luiz Alberto, que se recuperou de lesão na coxa, ao lado de Domingos, que substitui Ronaldo.
Já no meio e no ataque, o suspense permanece. Reinaldo e Fabinho foram punidos pelo STJD com um jogo de suspensão. Mas o departamento jurídico do clube propôs converter a pena em distribuição de cestas básicas. Caso o presidente do tribunal aceite a proposta, o volante e o atacante têm presença confirmada. Mas, se tiverem que cumprir suspensão, serão substituídos respectivamente por Wendel e Wellington Paulista.
A outra novidade do jogo será o duelo particular do atacante Rodrigo Tiuí com a equipe que o revelou. Será a primeira vez que o jogador atuará contra o Fluminense. "Quero marcar um gol por mim e pela minha família, mas não guardo mágoas", afirmou o atacante.


Colaborou a Sucursal do Rio
NA TV - Fluminense x Santos Sportv (menos RJ), ao vivo, 18h10


Texto Anterior: Espanha: Confiante, técnico vê time entre melhores
Próximo Texto: Na volta, Geninho tucana pega, pega
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.