São Paulo, quarta-feira, 21 de maio de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

Ricardo Perrone - painelfc.folha@uol.com.br

Bandeira

Para convencer Flamengo, Corinthians e São Paulo a assinar o contrato do próximo triênio com a Globo, a diretoria do Clube dos 13 deve propor que a emissora identifique o time do torcedor que assina o pay-per-view. Quem tiver mais consumidores ganhará cotas maiores na divisão da TV fechada. Porém o trio, dono das maiores torcidas, exige uma fatia maior também na TV aberta. Vasco e Santos, principalmente, são contra. A nova sugestão não irritaria tanto Eurico Miranda. Os vascaínos são bons compradores.

Amarelado. Entre as sugestões que Fábio Koff analisa para domesticar Flamengo, São Paulo e Corinthians está uma pesquisa sobre o tamanho das torcidas. Os três mais populares ganhariam um aumento na divisão da TV aberta. É um antigo desejo do trio, mas irritaria Eurico Miranda.

Imperdoável. Conversa na diretoria do São Paulo aponta que o clube não mexerá um dedo para contratar Cafu. Os cartolas guardam mágoa por ele ter voltado da Europa para jogar no Palmeiras.

Gol contra. A atuação do time misto do São Paulo no empate com o Atlético-PR agradou à diretoria, que agora avalia ser possível apostar nos jovens. Muricy Ramalho queria poupar os garotos.

Facão afiado. Se sair da Libertadores, o Santos sofrerá um corte no seu elenco. O técnico Emerson Leão só mantém o time com 36 atletas por causa da competição continental. Avalia que o ideal é ter entre 27 e 29 jogadores.

Dois gumes. O problema é que, se cair na Libertadores, Leão pode ser demitido. Os mesmos dirigentes que davam como certa a sua queda ainda no Paulista afirmam que ele sairia no dia seguinte.

Classificados. O Palmeiras avisou à Adidas que abrirá concorrência para o fornecimento de material esportivo. A atual parceira, com contrato até o fim do ano, terá o direito de preferência se igualar uma oferta superior. Os prazos não foram definidos.

Mão-de-vaca. A polêmica sobre o prêmio para o artilheiro do Paulista ainda faz barulho na FPF, que diz nunca ter oferecido o dinheiro. Cartolas da entidade falam que caberia aos clubes sugerirem a premiação, diminuindo os bônus para campeão e vice. Mas não tomaram a iniciativa.

Uma rocha. Miguel Marques e Silva, vice de futebol amador do Corinthians, reclama de ser vítima de boatos no clube sobre sua demissão. Mesmo após denúncias contra um de seus assessores, que já deixou o departamento, diz continuar firme no cargo.

Nem estreou. Um dia após chegar à África do Sul, Joel Santana foi identificado pela imprensa local como um treinador sem o mesmo carisma de Carlos Alberto Parreira. E também sem a mesma confiança de seu antecessor no comando da seleção local.


Colaboraram EDUARDO OHATA, MÁRVIO DOS ANJOS e RODRIGO MATTOS, da Reportagem Local

Dividida

"A tentativa de prorrogação de mandato de Affonso della Monica violenta a democracia e traz de volta a monarquia"
De ROBERTO FRIZZO, opositor do Palmeiras, sobre movimento de aliados do atual presidente para que ele fique um ano a mais no poder


Próximo Texto: Flu e São Paulo buscam a verdade dos números
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.