São Paulo, quarta-feira, 21 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnicos dão tons distintos à partida final

DO ENVIADO A MOSCOU

Um técnico tem 1.209 jogos à frente de seu clube. O outro, apenas 53. Um tenta pela segunda vez vencer no mesmo ano Copa dos Campeões e Campeonato Inglês. O outro ainda busca um título de expressão em carreira solo.
Se der Manchester, será a vitória da estabilidade. Alex Ferguson está desde novembro de 1986 no comando dos "Diabos Vermelhos" -são 706 vitórias, 281 empates e 222 derrotas.
Caso o Chelsea saia vitorioso, a Europa verá o triunfo do improviso. Avram Grant substituiu o português José Mourinho já com a temporada começada -tem 36 vitórias, 12 empates e 5 derrotas.
Mais do que o tempo no cargo, a diferença entre os dois treinadores finalistas está no prestígio dentro do clube.
O escocês Ferguson, que carrega o título de Sir, é uma das lendas do clube. Goza do posto de manager e cuida pessoalmente de negociações e indicações de atletas. Experiente, ele se disse tranqüilo para a final. "Eu me sinto bem, relaxado", falou ontem à imprensa.
Grant foi questionado no início de seu trabalho pela imprensa e por parte dos jogadores. Líderes do time, como Terry e Drogba, não gostaram da saída de Mourinho, que tirou o Chelsea de um jejum de 50 anos sem título do Inglês. O português entrou em rota de colisão com a cúpula do clube, que o trocou pelo pouco conhecido técnico israelense.
"Quando você quer ser um grande clube, precisa estar entre os leões da Europa", afirmou Grant na coletiva de ontem na capital russa.
Em um bate-papo com a Folha, pouco após o treino, ele confirmou que seu amigo, o magnata russo Roman Abramovich, estará no estádio.
Diz que vem todo ano ao Brasil procurar jogadores e acenou com a possibilidade de utilizar o lateral Belletti na final. (RBU)


Texto Anterior: Em cima da hora: Sem hooligans, torcida inglesa chega apenas hoje
Próximo Texto: Times contam com "plano B" para a decisão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.