São Paulo, quarta-feira, 21 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Times contam com "plano B" para a decisão

DO ENVIADO A MOSCOU

Apesar do protagonismo de Cristiano Ronaldo e Drogba, sobram coadjuvantes de luxo na primeira final de Copa dos Campeões em Moscou.
Rooney, que afirmou ter ficado ainda mais estimulado a vencer a competição depois que o Liverpool (seu rival desde a época de atleta do Everton) ganhou o torneio em 2005, diz não ver problemas em ser ofuscado por Cristiano Ronaldo. "Não tem problema para mim se ele marca 60 gols na temporada e eu não fico perto disso. Ele é um jogador inacreditável. O que fez pelo Manchester nos últimos anos é brilhante."
O ex-corintiano Tevez segue a mesma linha de Rooney. ""É um privilégio saber que eles [Ronaldo e Rooney] estão do meu lado. Se não tenho um dia bom, eles podem salvar o dia."
Outro potencial coadjuvante do Manchester é Giggs, galês remanescente do título europeu de 1999 e que entrará hoje para a história como o jogador que mais vezes vestiu a camisa do clube -bate a marca de 758 jogos de Bobby Charlton.
No Chelsea, quem tem tudo para ofuscar Drogba é Lampard, ainda se recuperando do baque pelo falecimento da mãe.
Ballack, forte candidato a estrela da decisão, não costuma se dar bem em finais. O alemão perdeu a Copa dos Campeões com o Bayer Leverkusen em 2002 para o Real Madrid. ""Você não vai para esses jogos [decisivos] para perder", resumiu.
Nos últimos anos, o torneio europeu tem sido decidido por coadjuvantes. Foi assim com Inzaghi, do Milan, no ano passado, com o brasileiro Belletti (hoje reserva do Chelsea), em 2006, e com o goleiro Dudek, pelo Liverpool, em 2005.
O outro brasileiro do Chelsea, o zagueiro Alex, foi cortado ontem, por motivo de contusão, da seleção brasileira que disputará amistosos nos EUA nos próximos dias 31 (Canadá) e 6 (Venezuela). (RBU)


Texto Anterior: Técnicos dão tons distintos à partida final
Próximo Texto: Palmeiras recua e diminui os preços
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.