São Paulo, quinta-feira, 21 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COPA DA UEFA

Gols brasileiros dão 1º título a ucranianos

Srdjan Suki/Efe
O meia Jadson, autor do gol, na prorrogação, que deu o título ao ucraniano Shakhtar Donetsk, levanta o troféu da Copa da Uefa no estádio Sukru Saracoglu, em Istambul

DA REPORTAGEM LOCAL

O segundo interclubes mais importante da Europa tem, pela primeira vez, um campeão da Ucrânia. O Shakhtar Donetsk derrotou ontem, em Istambul, o Werder Bremen, da Alemanha, por 2 a 1. Todos os tentos da partida foram marcados por brasileiros. Luiz Adriano, aos 26min de jogo, colocou a equipe ucraniana em vantagem ao tocar na saída do goleiro Wiese. Naldo, de falta, dez minutos depois, contou com a ajuda do arqueiro Pyatov para empatar a partida. Na prorrogação, o time alemão sucumbiu aos 7min, quando Jadson aproveitou cruzamento e marcou o gol do título. A presença brasileira na festa só não foi maior porque o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que havia confirmado a presença, não compareceu. Lula alegou cansaço e desistiu da ideia. "Na minha cabeça, já é madrugada", disse o presidente, que preferiu descansar. A delegação brasileira havia pedido dez convites para que o presidente fosse à partida com ministros e assessores. Chegou a marcar um encontro no meio tempo entre Lula e o presidente da Ucrânia, Viktor Yushchenko.


Colaborou MARCELO NINIO, enviado especial a Istambul


Texto Anterior: Tribunal multa brasileiro em R$ 33 mi
Próximo Texto: Arsenal: Wenger afirma que continua na equipe
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.