São Paulo, quarta-feira, 21 de junho de 2006

Próximo Texto | Índice

Painel FC na Copa

Ricardo Perrone
painelfc.folha@uol.com.br


Falta de folga irrita seleção

Acostumados a folgar depois das partidas, os jogadores do Brasil não gostaram de trabalhar no dia seguinte à vitória sobre a Austrália. Esperavam que fosse valer o esquema usado na estréia, ainda mais com a vaga assegurada para as oitavas-de-final. Os atletas queixaram-se com amigos, mas preferiram não falar com o treinador sobre a insatisfação. Agora já dão como certo que terão a sexta-feira livre, para descansar do duelo com o Japão na quinta.

Constrangedor
Cafu respondia ontem sobre o acento colocado no "u" de seu nome na camisa da seleção. Ingo Ostrovsky, gerente de comunicação da Nike, aproximou-se para monitorar a resposta. E ouviu o lateral-direito responsabilizar a empresa publicamente pelo erro. E um pedido de correção.

Perda de tempo
O capitão escutou da empresa que a culpa não é dela. Respondeu não estar interessado em saber quem falhou. Só quer um uniforme com seu nome correto.

Em baixa
Empresários dos jogadores da seleção estão preocupados com o desempenho do time nacional. Apostam que seus clientes sairão desvalorizados do Mundial, se o Brasil não reagir. É o caso de Roberto Carlos, em negociação com o Chelsea.

Bolso fechado
A CBF não está disposta a fazer mais nenhum treino da seleção com portões abertos ao público. Era obrigada a abrir o estádio uma vez, abriu em Offenbach. A idéia não agrada aos cartolas porque a entidade teria de arcar com as despesas e se responsabilizar pela segurança da torcida.

Papo cabeça
A polícia de Berlim aposta na conversa para conter os hooligans. Foi criado um grupo para resolver os conflitos sem usar a força. Com mulheres em sua formação, o batalhão tenta acalmar os brigões só na conversa.


Próximo Texto: COPA 2006
Brazil x Brasil

Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.