São Paulo, quarta-feira, 21 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Árbitro francês que gerou protesto de Scolari vai apitar jogo do Brasil

DOS ENVIADOS A BERGISCH GLADBACH

Na Copa em que muitas seleções modestas reclamam da arbitragem, o Brasil terá contra o Japão -um dos principais descontentes com o apito- um juiz que repete o ritmo alucinante de trabalho desta Copa.
O francês Éric Poulat, 42, trabalhou, na semana passada, no jogo Portugal 2 x 0 Irã -Luiz Felipe Scolari reclamou, mas ele acertou nos lances capitais.
Com um quadro reduzido, a Fifa está repetindo os juízes. O alemão Markus Merk, por exemplo, vai apitar três vezes na primeira fase -um dos jogos foi a vitória do Brasil sobre a Austrália, em outra atuação criticada. O holandês Guus Hiddink, técnico do time australiano, disse que ele decidiu a favor do Brasil em alguns lances.
O brasileiro Carlos Eugênio Simon também já trabalhou em duas partidas -Itália x Gana e Espanha x Tunísia.
Na sua primeira Copa, Poulat é o juiz mais pesado, ao lado do inglês Graham Poll -o francês mede 1,85 m e pesa 88 kg.
A comissão de arbitragem da Fifa é comandada por presidentes de federações importantes, como o espanhol Angel Villar e o brasileiro Ricardo Teixeira. (EAR, PC, RP E SR)


Texto Anterior: Ronaldo acerta um chute em oito no treinamento
Próximo Texto: Gol a gol na Copa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.