São Paulo, quarta-feira, 21 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ ROBERTO TORERO

Na cabeça do reserva

Pude saber o que se passava na de um deles na última partida da seleção

GRAÇAS AOS poderes telepáticos de Zé Cabala, pude saber o que se passava na cabeça de um dos nossos reservas durante o último jogo da seleção brasileira.
Infelizmente o mestre dos mestres não pôde identificar o autor de tais pensamentos. Mas acho que não faz tanta diferença. Eis aí o que captou o nosso grande telefonista mental: "Odeio ficar no banco.
Odeio! Eu queria era entrar em campo. Aposto que o jogo ia estar bem melhor. Se o professor Parreira me colocasse no time esses australianos iam ver uma coisa. Mas vai ser difícil ele tirar o titular para me botar. O cara tá na seleção há um tempão. Ah, mas e daí? Eu tô melhor que ele. Pelo menos é o que todo mundo diz. A imprensa, os torcedores do meu time, a minha mãe...
Opa, o professor Parreira me chamou para o aquecimento. Vou lá. Será que é agora? Se bem que ele sempre chama um monte de gente para aquecer e não põe ninguém. Vou dar uns piques para impressionar o homem. Droga, ele nem tava olhando pra cá. Vou dar um pique no lugar. Quem sabe a TV tá me mostrando? Opa, o meu titular acabou de fazer um baita erro. Coisa feia! Eu tinha acertado aquela jogada. Pô, eu sou melhor que ele, só preciso de uma chancezinha. Bem que esse meu titular podia se machucar. Mas nada grave, que o cara é gente boa. Uma torçãozinha e eu já ficava contente. Só pra ele ficar fora do time umas duas semanas. Olha lá, ele caiu! Será que é agora?
Vou dar mais um pique. Não, o cara já se levantou. Saco... Eu sei que é feio torcer contra um companheiro, mas é ele ou eu. E se depois dessa Copa eu não tiver mais chance? Vida de jogador é fogo. Sempre pode vir um zagueiro doido e te quebrar no meio. E eu queria tanto jogar... Olha só como o pessoal grita... O mundo inteiro tá vendo... Mas não, não posso pensar assim. É que nem o professor Parreira falou, o importante é ser campeão, somos uma equipe, todos são importantes, blá, blá, blá... Opa, o meu titular caiu de novo. É agora, é agora! Não, não é...
Ele já se levantou. Saco..."


@ - torero@uol.com.br

Texto Anterior: Perfil: Sueco não sabia ser autor de gol 2.000
Próximo Texto: Scolari poupa 5 contra o México
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.