São Paulo, sábado, 21 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SELEÇÃO

Dunga e atletas do time principal são "isolados"

SÉRGIO RANGEL
DA SUCURSAL DO RIO

Com Dunga e os jogadores da seleção principal blindados, o time olímpico se apresentou ontem para o último amistoso antes dos Jogos de Pequim.
Amanhã, às 11h, a seleção enfrenta um combinado de reservas de clubes do Rio, em Volta Redonda.
O técnico e os cinco jogadores farão preparação especial. Robinho, Alexandre Pato, Diego, Hernanes e Diego Alves poderão ficar de fora do treino de hoje. Dunga e os cinco também ficarão protegidos dos jornalistas e só darão entrevistas após o jogo.
Depois do empate com a Argentina (0 a 0), a seleção principal amarga o quinto lugar nas eliminatórias da Copa-2010. Se o torneio terminasse nesta rodada, a seleção iria à repescagem.
Dunga está em situação delicada no cargo. Além da fraca campanha, a seleção não vence há três partidas.
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, já interveio no trabalho de Dunga.
Contundido há mais de três meses, Ronaldinho garantiu a presença na Olimpíada por decisão de Teixeira. O jogador estava fora dos planos de Dunga.
O acordo foi selado em Belo Horizonte antes do jogo com a Argentina. No encontro, o dirigente ofereceu a estrutura da CBF para recuperar o jogador.
Esta não é a primeira vez que o dirigente tenta escalar um atleta. Em 2002, Teixeira almoçou com Luiz Felipe Scolari e Romário no Rio. Scolari não aceitou o lobby em favor do atacante, mas ganhou a Copa.


Texto Anterior: Há 50 anos: Vavá se recupera e pega França
Próximo Texto: Santos: Com saudades, Cuca leva treino à Vila Belmiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.