São Paulo, sábado, 21 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portugal quer manter fórmula

Federação afirma que novo técnico precisa conhecer idioma, mas não revela se Zico está na mira

Um dia após eliminação da Euro, presidente Gilberto Madaíl ataca Chelsea por ter anunciado contratação de Scolari no meio do torneio

DA REPORTAGEM LOCAL

A pista foi dada. O técnico que substituirá Luiz Felipe Scolari na seleção portuguesa "tem de saber falar português", segundo o presidente da federação, Gilberto Madaíl.
Na semana que vem, ele se reunirá com a cúpula da entidade para discutir o tema. O anúncio, segundo sele, será feito até meados de julho.
A Folha entrou em contato com Madaíl após as declarações dadas por ele em Neuchatel, na Suíça, de onde a seleção se despediu após perder por 3 a 2 para a Alemanha, anteontem, pelas quartas-de-final da Euro.
"Estou ocupado. Só na próxima semana", respondeu o dirigente ao ser questionado sobre quem deve suceder Scolari.
A reportagem insistiu e indagou se outro brasileiro, Zico, que deixou recentemente o Fenerbahce, da Turquia, estaria na lista. Novamente, Madaíl disse que não falaria a respeito.
A imprensa portuguesa tem citado Zico desde que o Chelsea, da Inglaterra, anunciou a contratação de Scolari, no último dia 11, no mesmo dia em que Portugal derrotou a República Tcheca por 3 a 1.
Sobre o episódio, Madaíl não poupou críticas ao clube.
"O momento do anúncio da sua saída não foi o mais feliz, mas dependeu exclusivamente do clube que o contratou", reclamou o dirigente. "Lamento que o Chelsea não tenha tido o cuidado de avisar a federação quando do anúncio da sua contratação", completou.
Indagado após a derrota para os alemães, Scolari negou que o fato tenha interferido no desempenho da equipe.
"Se não tivesse anunciado, tinha perdido do mesmo jeito. Perdemos porque não fizemos as coisas com a qualidade que deveríamos", falou o treinador.
Madaíl refutou a notícia de que a seleção portuguesa tenha se transformado em um balcão de negócios na Suíça.
"Não houve nenhum empresário, ou alguém ligado a um, que tenha estado no hotel da seleção durante o torneio."
O atacante Cristiano Ronaldo passou o torneio falando sobre o interesse do Real Madrid em tirá-lo do Manchester United. Anteontem, admitiu o desejo de concretizar a negociação. "É algo que sonho."


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Turquia marca nos acréscimos e bate Croácia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.