São Paulo, domingo, 21 de junho de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO OHATA (interino) - painelfc.folha@uol.com.br

Visita oficial

Está prevista na agenda do presidente Lula ida na terça-feira ao Morumbi. Trata-se da primeira visita de Lula a uma sede da Copa de 2014. O objetivo é tentar pacificar as relações da candidatura, já que o estádio foi alvo de críticas, inclusive da Fifa, e ficou no fogo cruzado de dirigentes. Um de seus principais críticos, o corintiano Andres Sanchez, mais o palmeirense Luiz Gonzaga Belluzzo e o santista Marcelo Teixeira devem acompanhar a visita. A organização da "vistoria" a interpreta como apoio do governo ao Morumbi.




Amigos. Pelé, que deve ter cargo na Copa-14, e Ricardo Teixeira estão em lua de mel. Entre os convidados do ex- -atleta para um cruzeiro, neste mês, está o cartola da CBF.

Verde. Para o evento, que marca a estreia do ex-atleta como garoto-propaganda da Goóc, marca de calçados feitos de pneus reciclados, foram chamados ainda Nelson Mandela, Joseph Blatter (Fifa) e Michel Platini (Uefa).

Andres ternura. O presidente corintiano tem resistido a alfinetar o São Paulo. Sobre o rival ter tentado mudar a data do jogo com o Cruzeiro para ter mais tempo de treinar para o clássico, Andres Sanchez comentou: "Cada um tem que fazer tudo o que pode para chegar à vitória".

Promessa... Grupo de conselheiros palmeirenses pretende cobrar promessa do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, no Conselho de Orientação Fiscal, de que seria feita auditoria para analisar contas da gestão de seu antecessor, Affonso della Monica.

...é dívida. A interlocutores Belluzzo já vem falando sobre essa análise da gestão que o precedeu. Acredita ser a seu favor mostrar a forma como encontrou o clube.

Espelho. O deputado estadual Luciano Batista (PSB) invoca a imagem de Lula para pedir alteração no estatuto do Santos que permitirá que ele saia candidato à presidência do clube no biênio 2010/11.

Sem escala. Batista argumenta que a obrigação de uma década como associado para sair candidato é injusta. "Lula nunca foi governador e foi eleito e reeleito presidente."

Corrida. Conselheiros amigos já colhem assinaturas para possibilitar a mudança.

Ecletismo. Além dos esportes olímpicos, o Congresso começa a se debruçar sobre as modalidades de aventura. Já são ouvidos representantes.

De mudança. Apoiado pelo Ministério do Esporte, Mauro Silva, presidente da Confederação Brasileira de Boxe, propôs ao clube Pinheiros que encampasse a seleção brasileira de pugilismo. Todos são de origem humilde.

No muro. Ouviram de Antônio Moreno Neto, presidente do Pinheiros, que a ideia é boa, mas há que se estudar a proposta, já que o clube enfrenta ""problema de espaço".
Colaboraram EDUARDO ARRUDA, enviado especial a Pretória, e PAULO GALDIERI, da Reportagem Local

Dividida

"Explica como ele foi condenado por unanimidade e agora foi absolvido. Você tem que ver quem o julgou agora"

Do são-paulino MARCO AURÉLIO CUNHA, sobre a absolvição de Marco Polo Del Nero, pelo STJD, no caso Madonna

Próximo Texto: Rota oposta à da Copa-06 simboliza Brasil e Itália
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.