São Paulo, segunda, 21 de julho de 1997.



Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Média supera marca de 1982
Gols atinjem novo recorde no Brasileiro

Moacyr Lopes Jr./ Folha Imagem
O atacante Dodô, que possui a melhor média de gols do Campeonato Brasileiro (1,75/jogo), comemora no Morumbi o seu sétimo na competição, que o manteve na artilharia, ao lado de Christian (Internacional)


da Reportagem Local

Explodiu a média de gols do Campeonato Brasileiro. Foram marcados 50 gols na rodada deste final de semana, o que dá uma média de 3,85 tentos por partida.
Essa média supera em 22% os 3,15 do meio da semana passada, a melhor média nas quatro primeiras rodadas. Nessas duas últimas, marcaram-se três gols a mais do que nas três primeiras, 91 a 88.
Desde o início do torneio, no dia 5 de julho, saíram 179 gols em 60 jogos, média de 2,98. O Brasileiro-82, que registrou a melhor média da história, ficou nos 2,76.
Das 26 equipes do Brasileiro-97, apenas quatro não marcaram neste final de semana: Flamengo, Criciúma, Goiás e América-RN. Só dois jogos, Bragantino 1 x 0 Criciúma e Grêmio 1 x 1 Paraná, registraram menos do que três gols.
Lusa e Atlético-PR, com 12 gols em cinco partidas (média de 2,4), têm os melhores ataques. Também têm média maior do que dois, Palmeiras e Paraná, ambos com 2,2.
Dividem a artilharia dois atacantes sem retrospecto no Brasileiro. Dodô, do São Paulo, e Christian, do Internacional, fizeram ontem um gol cada um e chegaram a sete.
O líder Paraná chegou aos 13 pontos ao empatar com o Grêmio, campeão brasileiro e da Copa do Brasil, que não vence há 13 jogos.
Em São Paulo, o Palmeiras goleou o América-RN por 4 a 0, e o São Paulo derrotou o Fluminense por 2 a 1. Em Santos, o Santos fez 3 a 0 no Goiás.
Outros resultados de ontem: União 2 x 2 Internacional; Coritiba 3 x 3 Botafogo, Vasco 3 x 3 Juventude; Atlético-MG 2 x 1 Cruzeiro; Vitória 3 x 1 Sport. Sábado: Guarani 2 x 2 Corinthians; Atlético-PR 4 x 3 Bahia; Lusa 3 x 0 Flamengo.



Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.