São Paulo, segunda, 21 de julho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUCA KFOURI
Dodô na seleção

O jornalista Luiz Carlos Cordeiro, que acaba de pôr um ponto final no livro "Pelé de Bauru", não só revela que o Rei era corintiano quando tinha seus 14 anos como, ainda, conta uma história deliciosa.
Valdemar de Brito, o homem que levou Pelé para o Santos, dirigia o time do Baquinho, como era conhecido o time do futuro "Atleta do Século", o Bauru Atlético Clube.
"O técnico não aprovava muito as jogadas individuais. Certa vez, deu uma bronca em Pelé, que fez um gol de calcanhar, próximo à pequena área: 'Por que você fez isso, menino? Não podia virar e olhar para o gol? Você teria mais certeza do lance!'.
Pelé, então, explicou, com a simplicidade de um ser humano qualquer, mas com a visão e a prematura sabedoria de jogador extraordinário: 'Mas seu Valdemar...eu olhei pro nosso gol, vi a posição das traves e imaginei onde estava o outro gol'. O técnico não falou mais nada."

Contra o Juventude, um pênalti claro para o time gaúcho deixou de ser marcado, e o Corinthians ganhou.
Contra o Guarani, um pênalti absolutamente desnecessário (a bola já estava com o goleiro) e que nenhum árbitro assinalaria, mas que existiu, foi fundamental para o bom resultado corintiano no Brinco de Ouro.
Ainda bem que Ivens Mendes foi banido do futebol.

Mais de 16 mil pessoas no Mineirinho na final do futsal. Mais de 13 mil em Matão na segundona paulista. Quase 9.000 no Canindé para Lusa e Mengo. E só 6.000 no jogo do Corinthians.
Por que será?

Que frango você prefere: à Taffarel, à Ronaldo, à Caetano ou à Malupitta?

A torcida rubro-negra quer que Romário fique, como mostrou a pesquisa do Instituto Gerp, publicada pelo "Jornal dos Sports" no sábado -79% o querem na Gávea.
O Baixinho também quer ficar no Brasil. Kleber Leite fala o mesmo, embora o craque não acredite e Zagallo não diz nada, mas prefere vê-lo longe. Fica, Romário!

"E se de repente aparece um Dodô fazendo gols nos fins-de-semana? Deixo ele de lado e mantenho o time? Nada disso. Sou obrigado a incluí-lo no grupo." De Zagallo, em sua coluna no "Jornal do Brasil", anunciando que convocará Dodô amanhã.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.