São Paulo, sábado, 21 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Sujo", Brasil enfrenta o time da disciplina

DOS ENVIADOS A CALI

Além de decidir uma vaga na semifinal, a partida de segunda-feira em Manizales vai colocar frente a frente os dois opostos na disputa do Troféu Fair Play da Copa América.
O prêmio é entregue ao final da competição para o time mais disciplinado do torneio.
Já eliminada da disputa do troféu, a seleção brasileira vai enfrentar os hondurenhos, que estão em primeiro lugar.
A seleção tem contrariado a tradição do seu futebol, de poucas faltas e de jogadas técnicas, e não tem mais chances de ganhar o troféu.
A indisciplina não atinge apenas os jogadores, tendo chegado até o banco de reservas. No último jogo, contra o Paraguai, quando a seleção venceu por 3 a 1, o técnico Luiz Felipe Scolari, o auxiliar Flávio Teixeira, o Murtosa, e o zagueiro Roque Júnior foram expulsos de campo.
Com oito amarelos e três vermelhos, o time brasileiro deve pontos na disputa para ver qual a seleção mais disciplinada.
Pelo regulamento do Fair Play, cada time começou a disputa com 15 pontos. A cada punição, perde pontos.
Ao encerrar a primeira fase, o Brasil perdeu 17. Com dois pontos negativos, o time, que está abusando das faltas, foi excluído da disputa.
Para conseguir a classificação, Scolari pregou o ""futebol de resultados" na seleção. O treinador disse que o time poderia jogar feio e dar chutões.
Já Honduras, um time de pouca expressão no futebol mundial, está deixando de lado a máxima de que time pequeno apela para violência.
Pelo menos até aqui, os hondurenhos receberam apenas quatro cartões amarelos.
""Cada juiz tem o seu critério. Por isso, uma equipe pode ser muito atrapalhada na disputa do troféu. Mesmo assim, não estamos preocupados com isso. Na verdade, queremos é ganhar a Copa América", disse o meia Juninho Pernambucano.
Em seguida, o atleta, cuja função é atuar de segundo volante no esquema 3-5-2 de Scolari, disse que, apesar dos 17 pontos perdidos, não acha que o Brasil seja violento. (FV e SR)


Texto Anterior: Scolari estuda pôr time à frente em 1º mata-mata
Próximo Texto: Seleção voltará a atuar de azul
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.