São Paulo, sábado, 21 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção voltará a atuar de azul

DOS ENVIADOS A CALI

Com a camisa azul, a seleção brasileira vai enfrentar Honduras, na segunda-feira, em Manizales.
Em tom de ironia, Luiz Felipe Scolari justificou a opção pelo segundo uniforme. "Temos que pensar na TV. Por isso, vamos de azul. Como os hondurenhos jogam de branco, poderá haver confusão [com o amarelo"."
A polêmica sobre o uniforme da seleção teve início no domingo passado, quando Scolari colocou o time em campo com camisa azul e calção branco. Com esse uniforme, o Brasil quebrou uma série de quatro derrotas ao bater o Peru por 2 a 0. O técnico disse que havia sido uma decisão mística.
Antes do jogo contra os paraguaios, quarta-feira, o treinador foi muito pressionado para a seleção jogar com a camisa amarela.
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Marco Aurélio de Mello, enviou um fax ao chefe da delegação em Cali, Emídio Perondi, no qual ressaltou a importância de usar o amarelo.
A ação do ministro irritou Scolari. "Eu não sei se foi pedido ou solicitação, mas não peço nada a ele. Temos dois uniformes. Uso sempre o mais correto." (FV e SR)



Texto Anterior: "Sujo", Brasil enfrenta o time da disciplina
Próximo Texto: Lopes comanda equipe na segunda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.