São Paulo, sábado, 21 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kaio Márcio nada por seu segundo ouro

DA SUCURSAL DO RIO
DO ENVIADO AO RIO

Kaio Márcio de Almeida disputa hoje seu segundo ouro neste Pan. Após vencer os 100 m borboleta, o paraibano entra como favorito nos 200 m do mesmo estilo. Ele avançou com o melhor tempo (1min57s99). Lucas Salatta, na décima colocação, foi eliminado da disputa.
Um dos destaques da nova geração de nadadores do Brasil, Kaio Márcio, 22, detém um recorde mundial no estilo borboleta, o dos 50 m em piscina curta (22s60), que foi obtido em 2005.
Nos 200 m borboleta para mulheres, Daiene Dias luta por medalha após se classificar com 2min16s97.
Monique Ferreira conquistou ontem a sexta medalha feminina da natação brasileira no Rio. Alcançou também o posto de mulher mais premiada do país na modalidade na história do Pan.
Agora, são sete pódios nos Jogos, desde Winnipeg-99. O de ontem saiu nos 200 m livre, com 2min01s38 (esse tempo lhe deu o bronze).
Ela havia ficado em quinto na semifinal (2min03s49), mas melhorou seu tempo. A americana Ava Ohlgreen venceu com 2min00s03. Stephanie Horner (CAN) levou a prata (2min00s29).
O Brasil passou em branco em três finais. Nos 800 m livre, Nayara Ribeiro acabou em sétimo. Nos 200 m livre, Nicolas de Oliveira, o Nilo, e Rodrigo Castro (o melhor das semifinais) terminaram em quarto e quinto lugares. Nos 200 m medley, Joanna Maranhão foi quarta, e Lilian Cerroni, sétima. (FG E PC)


Texto Anterior: Natação: Thiago bate Scherer, e Spitz é o alvo de hoje
Próximo Texto: Pólo aquático: Feminino chora bronze perdido contra cubanas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.