São Paulo, sábado, 21 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

entrevista 1

Ouro nos 90 kg, Tiago volta a focar os 81 kg

DOS ENVIADOS AOS RIO

Tiago Camilo, 25, precisou de menos de dois minutos para ser ouro em seu primeiro Pan. Ainda invicto na categoria dos 90 kg -lutou ontem pesando 84 kg-, reconheceu que foi mais rápido do que esperava. Destacou, porém, que ainda tem objetivos a perseguir nos 81 kg neste ciclo olímpico.0 (EA E LF)

 

FOLHA - Passou 1min59s no tatame no Rio para ser campeão. A campanha foi mais rápida do que esperava?
TIAGO CAMILO -
Estava nos planos impor ritmo forte do primeiro ao último minuto das lutas. Aconteceu mais rápido do que pensava. Fiquei feliz, não exatamente por ter vencido com rapidez, mas por ter feito, na competição, mais do que havia treinado.

FOLHA - O que representa a invencibilidade nos 90 kg?
CAMILO -
Representa o começo de grandes conquistas. Tenho minhas metas e trabalho diariamente para alcançá-las. Espero continuar assim, nos 90 kg e nos 81 kg, sem perder e ganhando cada vez mais.

FOLHA - Pretende assumir definitivamente os 90 kg?
CAMILO -
O Pan foi uma disputa única nos 90 kg. Hugo Pessanha se machucou, e Carlos Honorato não estava bem. Como eu e Flávio [Canto] estávamos, ficou definido que um subiria. Eu fui escalado. Antes, havia feito algumas lutas, mas sempre com o foco nos 81 kg. Sei que tenho a seletiva com o Flávio para o Mundial nesta categoria. Tenho meus objetivos nela neste ciclo olímpico, depois, penso em subir.


Texto Anterior: Meta: Canto tenta ser o maior medalhista
Próximo Texto: Entrevista 2: Experiência é "louca", diz a caçula do time
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.